Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Já há data para o encontro entre Juventus e Napoli

Encontro deveria ter acontecido a 4 de outubro, mas a formação do sul de Itália foi impedida de viajar por culpa de um surto de Covid-19. Depois de recorrer da derrota administrativa, jogo é agora marcado.

Já há data para o encontro entre Juventus e Napoli
Notícias ao Minuto

11:01 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A Liga Italiana de futebol anunciou, esta quarta-feira, num comunicado emitido nas plataformas oficiais que a nova data para o encontro entre Juventus e Napoli, que devia ter acontecido a 4 de outubro.

Segundo a nota, a partida em Turim terá lugar no próximo dia 17 de março e com apito inicial agendado para as 18h45.

O jogo deveria ter tido lugar a 4 de outubro do ano passado, mas o Napoli foi impedido de viajar pelas autoridades sanitárias por causa de um surto de Covid-19.

Por ter faltado ao encontro, o clube do Sul de Itália foi punido com derrota por 3-0 e a dedução de um ponto. O Napoli apresentou recurso da punição que lhe foi aplicada primeiro junto da Liga Serie A e posteriormente da Federação Italiana de Futebol, baseando a sua posição no facto de as autoridades de saúde locais terem proibido o clube de viajar para Turim, no âmbito das medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus.

Como os organismos terem mantido o castigo, o emblema napolitano recorreu ao Comité Olímpico italiano que anulou as referidas punições e obrigou à remarcação do encontro, que acontece dentro de cerca de duas semanas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório