Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

City goleia Wolves num jogo histórico... para Portugal

Encontro da jornada 29 da Premier League contou com oito jogadores portugueses nos onzes iniciais. Nunca um jogo do principal escalão inglês tinha tido tantos atletas nacionais a começar de início.

City goleia Wolves num jogo histórico... para Portugal
Notícias ao Minuto

21:54 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Esta terça-feira assistiu-se ao jogo mais português da história da Premier League. Na vitória do Manchester City sobre o Wolverhampton (4-1), da 29.ª ronda do campeonato inglês, começaram em campo oito portugueses.

Do lado do City estavam João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, enquanto do Wolverhampton iniciaram o encontro Rui Patrício, Nélson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves e Pedro Neto.

No que diz respeito ao jogo, o City começou melhor após um lance de infelicidade de Dendoncker. O jogador do Wolverhampton colocou a bola na própria baliza e adiantou a formação de Pep Guardiola.

Antes do intervalo, Laporte fez balançar as redes de Rui Patrício, mas o lance foi invalidado pelo VAR. O Wolverhampton não baixou os braços e aos 66 minutos chegou ao empate por intermédio de Coady. João Moutinho esteve na assistência.

Contudo, o líder City foi atrás do triunfo e conseguiu-o com... três golos nos minutos finais. Gabriel Jesus, aos 80' e aos 90+5', e Mahrez aos 90+1' selaram a vitória da formação de Manchester. Com este resultado, os citizens caminham a passos largos para o título, numa altura em que têm 65 pontos e 15 de vantagem sobre o Manchester United, que segue no 2.º lugar, com menos um jogo realizado. Quanto ao Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, é 12.º classificado com 34 pontos até ao momento.

Leia Também: Auto-golo 'tramou' Nuno Espírito Santo logo aos 15 minutos de jogo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório