Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Villas-Boas despede-se do Marseille com mensagem emotiva

Rescisão de contrato foi esta terça-feira oficializada.

Villas-Boas despede-se do Marseille com mensagem emotiva
Notícias ao Minuto

19:03 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

André Villas-Boas e o Marseille anunciaram esta terça-feira o fim de uma ligação que durou ano e meio.

O treinador português não resistiu aos maus resultados da equipa e acabou por sair em litígio com a direção do clube francês, após ter referido que não foi consultado em transferências feitas durante o mercado de inverno.

No entanto, Villas-Boas não quis deixar de dirigir uma mensagem, bastante emotiva, aos adeptos.

"Para sempre... juntos. (...) Em ano e meio, aprendi a sentir esta cidade e o amor dos seus cidadãos pelo seu clube. No vulcão Vélodrome, tremia convosco para celebrar cada objetivo e cada vitória. Fazer parte da história deste clube é uma estrela no pedigree de um treinador. Esta estrela é única em França. É impossível não amar este clube e os seus adeptos sem se apaixonar pelo seu passado, pela riqueza das memórias que habitam este clube e pelas histórias que são transmitidas de geração em geração. Tratei o clube como se fosse meu, defendendo tudo o que parecia certo e errado, verdade ou mentira. Sempre carreguei comigo a honra e dignidade que achei que merecias. Levo comigo daqui as melhores memórias, sensações e emoções indescritíveis, com um amor singular por um clube e uma região única. Santa Vitória foi minha namorada durante 18 meses", começou por escrever.

"A todos os meus jogadores e pessoal do OM, obrigado pelo vosso suor e esforço. Estamos emocionalmente ligados e sentirei muito a vossa falta. Desejo a todos e a cada um de vós o melhor, profissional e pessoalmente. Com a tristeza de já não poder abraçá-lo, mas com a empatia que temos um pelo outro e sabendo que em breve estaremos novamente juntos. Saudade é uma palavra portuguesa. Forte, visceral, ligado às raízes. Traduz as nossas lágrimas por algo que nos faz falta, um pedaço de nós que deixámos para trás. 'Não há Saudade sem retorno...' Vemo-nos mais tarde, Olympique de Marselha", acrescentou o português.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório