Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Matheus Nunes vira 'canivete suíço' e recupera força nos planos de Amorim

Começou a época como titular, mas foi perdendo espaço no onze. Ainda assim, Matheus Nunes tem aparecido bem sempre que é chamado e mostra uma polivalência que tem dado muito jeito a Rúben Amorim.

Matheus Nunes vira 'canivete suíço' e recupera força nos planos de Amorim
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/03/21 por Ruben Valente

Desporto Sporting

Há quase um ano, Frederico Varandas disse que Matheus Nunes iria "pagar Rúben Amorim". O presidente do Sporting disse-o quando os leões tinham apenas 50% do passe, e desde meados de fevereiro que a compra da restante metade foi oficializada.

A aposta no médio brasileiro é clara e, se olharmos para o seu rendimento desportivo, não estranhamos esse facto.

Matheus Nunes leva 28 jogos esta temporada e começou 2020/21 como titular. Contudo, foi perdendo espaço no onze devido à entrada de João Mário.

Ainda assim, o médio de 22 anos pode ter agora menos minutos, mas nem por isso deixa de ter um papel de relevo no plantel leonino. Marcou o golo da vitória no dérbi frente ao Benfica, ao entrar para o lugar de João Palhinha, e tem entrado a bom nível como suplente. Aliás, diante do FC Porto podia novamente ter feito estragos, desta vez a sair do banco.

Matheus Nunes é indiscutivelmente um jogador que Rúben Amorim tem em conta, não só pela influência que consegue ter sempre que é chamado, mas também pela sua polivalência dentro do terreno de jogo.

O brasileiro já alinhou numa posição mais adiantada do meio-campo, pisando terrenos semelhantes aos ocupados por João Mário, já fez o lugar de '6', normalmente de João Palhinha, e no último encontro, no Clássico do Dragão, jogou encostado ao lado direito do ataque. Matheus Nunes é um autêntico canivete suíço de Rúben Amorim. É um jogador que atua bem em várias posições do terreno, tendo inclusive jogado na posição de ala direito.

Com 1326 minutos somados esta temporada, Matheus Nunes adivinha-se um jogador que em breve irá ter um espaço maior na equipa verde e branca. Para já, a titularidade nem sempre é dele, mas por todos os motivos mencionados, o trajeto em Alvalade parece risonho para o jovem médio do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório