Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Benfica? Não podemos dar tiros nos pés em jogos como este"

Miguel Cardoso lamenta que o Rio Ave não tenha mantido "rigor máximo" ao longo dos 90 minutos.

"Benfica? Não podemos dar tiros nos pés em jogos como este"
Notícias ao Minuto

21:20 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Miguel Cardoso

Análise: É claro que é um jogo completamente distinto entre a primeira e segunda parte. na primeira, só pecámos porque não fomos capazes de concretizar as várias oportunidades que tivemos de golo e levar um resultado diferente para o intervalo, que poderia colocar o Benfica em crise. Não fizemos, e no início da segunda parte não conseguimos fazer algumas coisas que era preciso continuar a fazer. É precisamente numa situação dessas que o Benfica ganha a bola, parte e faz o golo. Há ali algum desnorte da nossa parte. Com as substituições, foi um esforço para recuperar o plano de jogo. A equipa encontrou-se, mas já estávamos num patamar de desigualdade, e o jogo ficou decidido.

Rio Ave atirou bola ao poste: O Benfica também teve uma bola na trave e não foi por isso que não marcou. Agora, a quantidade de oportunidades que tivemos na primeira parte para além dessa sem marcar é que temos que lamentar. Com equipas como o Benfica, sabemos que surgem jogadores de qualidade, que definem e não falham. Não tivemos essa capacidade e fomos penalizados no resultado. Fizemos uma excelente primeira parte, mas, a partir do momento em que saímos do plano, o jogo transformou-se e fomos penalizados.

Equipa à sua imagem: A equipa está unida em torno de um propósito de crescimento e de melhorar a classificação. Isso tem sido claro. Agora, há que perceber que também não podemos dar tiros nos pés em jogos como estes, temos que ter um rigor máximo, quer no sentido ofensivo, quer no sentido defensiva. A equipa está a fazer um caminho, mas temos que ser eficazes para transformar em pontos as coisas boas que estamos a fazer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório