"O treinador não pode perder confiança, se não está tudo ao contrário"

Jorge Jesus, em declarações à BTV, sublinhou a importância deste triunfo e voltou a dizer que a equipa precisa de "carinho".

Jorge Jesus

© Reuters

Notícias ao Minuto
01/03/2021 21:13 ‧ 01/03/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jorge Jesus

Análise: Mais do que tudo, hoje era importante ganhar. A equipa vinha de um jogo da Liga Europa onde podia ter vencido a eliminatória. A equipa sabe que está a meter a cabeça de fora, está a respirar melhor e está ficar melhor de jogo para jogo. Esta equipa do Rio Ave é complicada. Tem uma posse de bola muito forte e tenta colocar o adversário em dificuldades. Sabíamos que, se não fossemos pressionantes, íamos ter dificuldades. Era importante a equipa ter um conforto mental. Foi a mensagem que passámos. Melhorámos na segunda parte.

O futebol é isto. A equipa está tranquila, sabe o que passou, sabe que agora está a recuperar, mas também sabe que, sem vitórias, emocionalmente perde confiança. Perdem os jogadores, perdem os adeptos, mas o treinador não, que não pode perder, se não está tudo ao contrário. A equipa teve alguns momentos bons. O Camacho, o Gelson e o Mané não são fáceis de parar, têm muita mobilidade. Tivemos, uma vez mais, uma nova dupla de centrais, mas esteve muito bem. São estas vitórias que nos alimentam e dão confiança. Temos que pensar jogo a jogo. Quinta já há um jogo muito importante, a disputa da meia-final da Taça de Portugal. A equipa vai andando cada vez melhor. Passámos aquele período em que a intensidade era baixa, mas estamos a recuperar fisicamente.

Mexeu cedo no jogo: Havia jogadores como o Rafa, que estava completamente fatigado. Não é o Rafa que costuma ser, mas sabemos que tem que pagar o preço. O Diogo também estava a jogar bem, mas também estava fatigado. Com bola ainda se motivavam, mas tinham dificuldades em recuperar o posicionamento. Quando estás a ganhar, tudo é mais fácil, até nas substituições. O Seferovic fez um golo, podia ter feito pelo menos três ou quatros, assim como o Pizzi. Tivemos quatro oportunidades de golo para além dos dois golos. Parabéns aos jogadores, porque sentiram-se bem. Também queria agradecer aos adeptos. Quando saímos do Seixal, tínhamos vários adeptos a acarinhar-nos. Neste momento, precisamos de carinho. Sabemos o que temos que recuperar, e os jogadores sentiram isso. Foi ali que começámos a ganhar o jogo.

Leia Também: "Tivemos alguma sorte, mas merecemos a vitória"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas