Análise: Mais do que tudo, hoje era importante ganhar. A equipa vinha de um jogo da Liga Europa onde podia ter vencido a eliminatória. A equipa sabe que está a meter a cabeça de fora, está a respirar melhor e está ficar melhor de jogo para jogo. Esta equipa do Rio Ave é complicada. Tem uma posse de bola muito forte e tenta colocar o adversário em dificuldades. Sabíamos que, se não fossemos pressionantes, íamos ter dificuldades. Era importante a equipa ter um conforto mental. Foi a mensagem que passámos. Melhorámos na segunda parte.
O futebol é isto. A equipa está tranquila, sabe o que passou, sabe que agora está a recuperar, mas também sabe que, sem vitórias, emocionalmente perde confiança. Perdem os jogadores, perdem os adeptos, mas o treinador não, que não pode perder, se não está tudo ao contrário. A equipa teve alguns momentos bons. O Camacho, o Gelson e o Mané não são fáceis de parar, têm muita mobilidade. Tivemos, uma vez mais, uma nova dupla de centrais, mas esteve muito bem. São estas vitórias que nos alimentam e dão confiança. Temos que pensar jogo a jogo. Quinta já há um jogo muito importante, a disputa da meia-final da Taça de Portugal. A equipa vai andando cada vez melhor. Passámos aquele período em que a intensidade era baixa, mas estamos a recuperar fisicamente.
Mexeu cedo no jogo: Havia jogadores como o Rafa, que estava completamente fatigado. Não é o Rafa que costuma ser, mas sabemos que tem que pagar o preço. O Diogo também estava a jogar bem, mas também estava fatigado. Com bola ainda se motivavam, mas tinham dificuldades em recuperar o posicionamento. Quando estás a ganhar, tudo é mais fácil, até nas substituições. O Seferovic fez um golo, podia ter feito pelo menos três ou quatros, assim como o Pizzi. Tivemos quatro oportunidades de golo para além dos dois golos. Parabéns aos jogadores, porque sentiram-se bem. Também queria agradecer aos adeptos. Quando saímos do Seixal, tínhamos vários adeptos a acarinhar-nos. Neste momento, precisamos de carinho. Sabemos o que temos que recuperar, e os jogadores sentiram isso. Foi ali que começámos a ganhar o jogo.
Leia Também: "Tivemos alguma sorte, mas merecemos a vitória"