Seferovic e Pizzi dão pontapé na crise e Benfica regressa aos triunfos

Encarnados venceram o Rio Ave com dois golos na segunda parte.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
01/03/2021 20:55 ‧ 01/03/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Após quatro jogos sem vencer, o Benfica regressou esta segunda-feira às vitórias. A equipa orientada por Jorge Jesus venceu na Luz o Rio Ave, por 2-0, num jogo relativo à 21.ª jornada da I Liga.

Seferovic e Pizzi apontaram os golos das águias no segundo tempo do encontro.

Resumo

Foi com uma defesa renovada que Jorge Jesus foi a jogo. O Benfica iniciou o encontro com uma pressão alta e quis mandar desde cedo no jogo.

De posse de bola, o Benfica não se pôde queixar nos primeiros 45 minutos. Foram 61% contra 39% do Rio Ave, mas a formação vilacondense deixou a defesa encarnada por variadas vezes em alerta. Everton até podia ter feito um golaço aos nove minutos, se não fosse a trave, mas o Rio Ave somou mais oportunidades de perigo.

Gelson Dala também rematou ao poste, e Mané e Geraldes obrigaram Helton Leite a aplicar-se. Se o Benfica conseguiu não estar a perder ao intervalo, muito deve ao guardião brasileiro que fez um par de boas defesas.

No entanto, a segunda parte trouxe um Benfica diferente. Mais aguerrido e com vontade de marcar cedo. A palestra de Jorge Jesus ao intervalo parece ter funcionado e o conjunto encarnado começou a visar a baliza do Rio Ave com perigo até ao golo de Seferovic. Aos 59 minutos, o suíço isolou-se como o melhor marcador do Benfica com 13 golos esta época e deu início ao triunfo na Luz. Everton serviu o Seferovic e de pé esquerdo o ‘14’ das águias não falhou.

O Rio Ave não conseguiu assustar Helton como no primeiro tempo e o Benfica foi controlando a vantagem até fazer o segundo. Everton voltou a estar no papel de assistente e desta vez serviu Pizzi, que também fez o gosto ao pé.

Com este triunfo, o Benfica soma 42 pontos e aproxima-se do FC Porto, que segue no terceiro lugar com 45. O Sp. Braga é segundo com 46 e o Sporting mantém-se confortavelmente na liderança com 55 pontos.

Acompanhamento

90+4'- FINAL DO JOGO! O Benfica vence por 2-0 com golos de Haris Seferovic e Pizzi.

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

89'- Pizzi remata por cima! Esteve perto o terceiro do Benfica.

84'- Jorge Jesus volta a mexer: Gilberto e Gabriel entram para o lugar de Diogo Gonçalves e Everton.

Fique com as imagens do golo de Pizzi

78'- GOLOOOOOO DO BENFICAAAA! MARCA PIZZI! Weigl colocou em Everton e o brasileiro com um toque amorteceu para Pizzi, que rematou para o fundo das redes de Kieszek. Está feito o segundo golo das águias.

75'- Rafa Silva cede o lugar a Franco Cervi na equipa do Benfica.

72'- Cartão amarelo para Rafa.

71'- O que falha Pizzi! O 21 das águias atira por cima após uma recarga a remate de Seferovic. Tinha a baliza aberta...

66'- Remate de Guga à figura de Helton.

64'- Rio Ave também mexe: Entram Anderson Cruz e Guga para os lugares de Camacho e Geraldes.

63'- Dupla substituição no Benfica: Saem Waldschmidt e Taarabt, entram Pizzi e Chiquinho.

61'- Lance foi validado pelo VAR. Havia dúvidas em relação à posição de Seferovic, mas tudo legal. Vence o Benfica por 1-0.

Fique com as imagens do golo de Seferovic

59'- GOLOOOOOOO DO BENFICAAAA! MARCA SEFEROVIC! Excelente jogada ofensiva da formação encarnada com o suíço a aparecer em zona central, depois de um passe de Everton. Remate de pé esquerdo para o fundo das redes dos vilacondenses.

55'- Seferovic! Quase o golo do suíço após disparate da defesa vilacondense. Kieszek bem na mancha!

55'- Novamente o Benfica. Agora foi Luca Waldschmidt a tentar o golo mas o remate sai ao lado.

53'- Seferovic atira ao lado, depois de uma jogada de insistência. Luca Waldschmidt em bom plano a 'inventar' a jogada.

51'- Remate de muito longe de Grimaldo, sem perigo para a baliza do Rio Ave.

48'- O Benfica entrou determinado nesta segunda parte. Procura o golo a equipa encarnada...

46'- Recomeça a partida. Nenhuma das equipas realizou substituições.

45'- Intervalo no estádio da Luz! Tudo a zeros até ao momento.

43'- Rafael Camacho! Lucas Veríssimo atrasa de forma deficiente, Helton defende como pode e o atacante do Rio Ave não consegue rematar em direção à baliza. Nova oportunidade desperdiçada pelos vilacondenses.

40'- Geraldes! Quase o golo do médio do Rio Ave. No coração da área, após cruzamento de Savio, Geraldes aparece entre linhas e Helton Leite evita o golo dos vilacondenses.

40'- O Rio Ave está a mostrar que não veio à Luz para estar encostado à sua grande área. Jogo muito disputado até ao momento.

38'- Bom desenho ofensivo do Rio Ave, mas Everton evita males maiores e corta para canto. Mané já estava enquadrado com a baliza de Helton.

34'- Livre de Adel Taarabt sem perigo.

33'- Seferovic fica a pedir penálti por um alegado puxão do defesa do Rio Ave. O árbitro manda seguir.

32'- Cabeceamento de Aderllan Santos sem perigo após canto de Mané.

30'- O Benfica volta a encostar o Rio Ave, mas denota algumas dificuldades em chegar com qualidade à baliza de Kieszek.

22'- O Rio Ave a somar duas excelentes oportunidades...

21'- AO POSTE! Gelson Dala fica perto do primeiro golo do jogo, após um bom trabalho na área do Benfica.

20'- CARLOS MANÉ! Remate rasteiro do extremo para defesa apertada de Helton.

16'- Remate de Rafael Camacho à figura de Helton Leite.

13'- O Benfica vai tomando conta do jogo à medida que os minutos vão passando. Pressão alta da equipa encarnada.

9'- AO FERRO! Everton flete para o meio, olha para a baliza e remata em arco. Kieszek estava batido, mas a bola bateu com estrondo no poste!

7'- Primeiro lance de algum perigo na área do Rio Ave. Grimaldo cruza e Rafa, de primeira, não consegue armar o remate de primeira.

1- Começa a partida na Luz!

Onzes iniciais

Benfica: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Jardel, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Everton, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Rio Ave: Kieszek, Carlos Mané, Costinha, Borevkovic, Aderllan Santos, Sávio, Pelé, Francisco Geraldes, Felipe Augusto, Rafael Camacho e Gelson Dala.

Antevisão

Benfica e Rio Ave defrontam-se esta segunda-feira no estádio da Luz em jogo da 21 .ª jornada da I Liga. As duas equipas procuram regressar aos triunfos e no clube encarnado uma vitória é quase urgente dado do momento crítico que se vive em termos de resultados. Além disso, o clube da Luz completou 117 anos de existência este domingo e nada melhor que conquistar os três pontos para assinalar a data.

Do lado dos vilacondenses, Miguel Cardoso tem procurado levar o Rio Ave à melhor classificação possível e romper com a menos boa primeira parte da temporada. No entanto, o treinador da equipa de Vila do Conde sabe que terá pela frente um dos adversários mais complicados do campeonato.

Já Jorge Jesus acredita que é nos momentos mais difíceis que aparecem os grandes jogadores e treinadores. Terá razão? Recorde-se que para esta partida, o técnico dos encarnados não irá contar com Otamendi, castigado, e Vertonghen e Darwin, lesionados.

Fique connosco e acompanhe mais o encontro entre Benfica e Rio Ave, a partir das 19h00.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas