Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto e Sporting empatam no primeiro Clássico do dia

Dragões e verde e brancos empataram a duas bolas.

FC Porto e Sporting empatam no primeiro Clássico do dia
Notícias ao Minuto

16:53 - 27/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

FC Porto e Sporting não foram além de um empate (2-2), este sábado, em encontro da 21.ª jornada do campeonato hóquei em patins, jogo que antecedeu o Clássico de mais logo, desta feita para a I Liga.

O encontro no Dragão Caixa foi disputado num clima de grande consternação, um dia depois de ter sido confirmada a morte de Alfredo Quintana, ex-jogador da equipa de andebol dos azuis e brancos.

Em jeito de homenagem ao luso-cubano, as equipas entraram na quadra vestindo camisolas pretas, com o nome do guardião.Eturriza e Daymaro Salina, da equipa de andebol portista, receberam de Pedro Gil, capitão do Sporting e ex-jogador do FC Porto, uma camisola preta.

No que toca ao encontro, que antes de se iniciar teve direito a um minuto de silêncio em homenagem a Quintana, o FC Porto foi a primeira equipa a abrir o marcador já perto do intervalo, aos 20 minutos, com um potente remate de meia-distância de Gonçalo Alves.

O Sporting reagiu já no segundo tempo e empatou aos 15 minutos por intermédio de João Souto, que na jogada seguinte derrubou Gonçalo Alves dentro da área. Na cobrança do penálti, o portista não desperdiçou e recolocou a equipa da casa na frente do marcador.

Gonzalo Romero estabeleceria o resultado final aos 17 minutos. O hoquista argentino roubou a bola no meio-campo do Sporting, seguiu sozinho pela quadra e rematou para o fundo das redes dos azuis e brancos.

Até ao apito final, o Sporting foi carregando à procura do golo da vitória, mas encontro pela frente um inspirado Malián que defendeu um livre de Gonzalo Romero, uma grande penalidade marcada por Alessandro Verona e um remate nos últimos segundos de Souto.

Com este resultado, o FC Porto mantém a liderança do campeonato, enquanto o Sporting é quinto classificado, com menos três jogos do que os dragões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório