Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cassano defende Paulo Fonseca e 'atira-se' a CR7: "É um projeto falhado"

Ex-internacional italiano defende que o avançado português "esteve muito mal" desde que chegou à Juventus.

Cassano defende Paulo Fonseca e 'atira-se' a CR7: "É um projeto falhado"
Notícias ao Minuto

08:36 - 27/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O jornal italiano Corriere dello Sport publica, este sábado, uma extensa entrevista com Antonio Cassano, na qual o antigo avançado volta a deixar bem claro que não vê maneira de Cristiano Ronaldo encaixar na Juventus idealizada por Andrea Pirlo.

O ex-internacional italiano recordou que o português "foi comprado para vencer a Liga dos Campeões, mas, com ele, a Juventus fez pior do que no passado, e teria sempre chegado para vencer o título".

"É um projeto falhado. Durante 120 anos, a Juventus só pensou em vencer. Vencer ainda é uma obrigação, mas primeiro com Sarri e depois com o Andrea [Pirlo], a direção tentou mudar de pele. O bom futebol, juntamente com os títulos...", afirmou.

"Ronaldo não entra no ideia do Andrea. Ele vai continuar a marcar, porque até o consegue fazer sentado. Ele começa na ala, parte para o meio, puxa para o pé direito e remata. Ou de cabeça, é único. Mas o Andrea privilegia a construção, a pressão alta, o jogo posicional, a qualidade entre linhas... Ronaldo resolve, mas participa pouco. Para mim, nestes três anos esteve muito mal. A não ser que, finalmente, vença ele próprio a taça agora", acrescentou.

Na mesma entrevista, Antonio Cassano defendeu a continuidade de Paulo Fonseca na AS Roma, referindo-se ao treinador português como um "bravo, que joga ao ataque": "Vá lá, digam-me por que o devemos mudar. No início da época, o quarto lugar da AS Roma era considerado uma obra de arte, e hoje é quarta, à frente de Atalanta, Lazio e Napoli".

"Toda a gente quer mudar tudo. O Arsenal não ganhou um cara*** durante 12 anos, mas manteve Wenger, particularmente durante os anos em que a crítica o massacrava, muitas vezes justamente", completou.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo sempre foi egoísta, não quer saber se outros marcam"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório