Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"De forma bonita ou pragmática, interessa passar"

Portugal disputa na quinta-feira a Itália o acesso à final do Europeu de futsal, que decorre em Antuérpia, Bélgica.

"De forma bonita ou pragmática, interessa passar"
Notícias ao Minuto

16:26 - 05/02/14 por O Jogo

Desporto Jorge Braz

"Não queremos ficar por aqui. A meta era clara [passar da primeira fase], agora temos uma nova meta também bastante clara para nós. A questão de como abordá-la, nós sabemos muito bem, eles [jogadores] sabem muito bem, e temos é que tentar ultrapassá-la, de forma mais eloquente, mais bonita ou de forma mais pragmática, o que interessa é passá-la, isso é que é importante", disse Jorge Braz, na conferência de imprensa de antevisão da partida das meias-finais frente à seleção italiana, que terá lugar na quinta-feira à tarde no Pavilhão dos Desportos de Antuérpia.

O selecionador acrescentou que o objetivo é sempre melhorar e aperfeiçoar, também a nível exibicional. "Sabemos muito bem o que queremos, e essa parte mais artística, como muita gente costuma dizer... eu que tantas vezes falei em excelência, vamos procurá-la sempre, mas sabemos onde estamos: estamos num campeonato na Europa, nas meias-finais", sublinhou.

Questionado sobre as diferenças relativamente à anterior presença numa fase final de um Europeu, quando Portugal foi prematuramente afastado da prova, nos quartos-de-final, precisamente pela Itália, o selecionador nacional disse acreditar que a maturidade competitiva da equipa evoluiu bastante. "Acho que neste momento estamos melhores, mais evoluídos, em vários aspetos. Só temos é que estar confiantes e estamos com grande vontade de jogar amanhã, porque queremos muito disputar este jogo", concluiu.

Portugal e Itália defrontam-se na quinta-feira a partir das 17h000 de Portugal continental no Pavilhão dos Desportos de Antuérpia, na primeira das meias-finais, e o vencedor disputará a final, no sábado, contra o vencedor da outra semifinal, que oporá Espanha e Rússia, finalistas em 2012.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório