Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Notas do AS Roma-Sp. Braga: Pérez acabou com as esperanças

Formação portuguesa não resistiu e caiu aos pés da Roma de Paulo Fonseca.

Notas do AS Roma-Sp. Braga: Pérez acabou com as esperanças
Notícias ao Minuto

07:55 - 26/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

O Sporting de Braga foi eliminado da Liga Europa na noite de quinta-feira. A formação minhota foi a Roma com a difícil tarefa de inverter o resultado da 1.ª mão (0-2), mas o golo de Edin Dzeko, aos 23 minutos, complicou tudo para Carlos Carvalhal e companhia e foi sem surpresas que os arsenalistas acabaram arredados da competição.

O treinador do Sp. Braga operou várias alterações no onze, mas as apostas em Roma ficaram longe de ser certeiras.

Em sentido inverso, Paulo Fonseca soube mexer com as substituições que fez na segunda parte e 'matou' a eliminatória.

Vamos, por isso, aos protagonistas do jogo em Roma.

A figura

Carlos Pérez apenas foi lançado para jogo nos segundos 45 minutos, mas ainda foi a tempo de mexer (e muito) com o jogo. Marcou o segundo golo e participou de forma direta no lance em que resultou o terceiro tento. Pelo meio, ainda conquistou um penálti, desperdiçado por Pellegrini, e ainda assinou um par de lances relevantes.

A surpresa

É certo que o Sp. Braga sofreu três golos em Roma, mas Zé Carlos voltou a deixar boas indicações num jogo de elevado grau de dificuldade. Na ausência de Ricardo Esgaio foi o escolhido para ocupar a posição de lateral direito e deu conta do recado. Não foi por culpa de Zé Carlos que o Sp. Braga perdeu. Exibição positiva para o jovem de 22 anos.

A desilusão

Lucas Piazón tinha estado em destaque no triunfo diante do Tondela, tendo marcado dois golos e assistido para outros dois, mas em Roma exibiu-se a um nível muito abaixo do esperado. Teve, na primeira parte, a melhor oportunidade de golos para os minhotos e desperdiçou. Pareceu ter ficado afetado pelo lance e foi caindo até ser substituído na segunda parte.

Paulo Fonseca

Deixou alguns habituais titulares no banco, mas não teve problemas em lançar as cartadas certas na segunda parte. Demonstrou respeito pelo Sp. Braga, mas não deixou de fazer uma gestão física dos jogadores a pensar no jogo do próximo domingo, diante do AC Milan.

Carlos Carvalhal

Tal como Paulo Fonseca, também optou por gerir numa fase de maior sobrecarga de jogos e a equipa acusou a falta de alguns jogadores como Ricardo Horta e Fransérgio. A defesa também foi sendo foco de problemas e foi sem grande surpresa que a Roma conseguiu marcar três golos.

Árbitro

Noite com altos e baixos para Andreas Ekberg. O árbitro sueco nem sempre foi coerente com o critério disciplinar utilizado e em alguns lances parecem ter ficado faltas por marcar.

Leia Também: Sp. Braga tomba em Roma e também está fora da Liga Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório