Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

AS Roma-Sp. Braga: Equipa minhota promete lutar até ao último segundo

Pontapé de saída agendado para as 20 horas desta quinta-feira.

AS Roma-Sp. Braga: Equipa minhota promete lutar até ao último segundo
Notícias ao Minuto

08:07 - 25/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sp. Braga visita, esta quinta-feira, a AS Roma de Paulo Fonseca em jogo da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. A equipa minhota perdeu, em casa, na 1.ª mão (0-2) e precisará de marcar três golos e não sofrer nenhum, na capital italiana, para poder seguir em frente na prova europeia.

Carlos Carvalhal reconhece que a missão é complicada, mas recusa atirar a toalha ao chão, deixando a promessa de que o Sp. Braga irá lutar até ao último segundo.

Por seu turno, Paulo Fonseca garante que a AS Roma não está deslumbrada com o bom resultado alcançado em Portugal e deixa vários elogios à formação minhota.

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas desta quinta-feira.

Paulo Fonseca em discurso direto

Eliminatória não está fechada: "Vimos uma equipa muito forte do Braga [na primeira mão] e temos que ter a atitude certa amanhã [quinta-feira]. Conheço bem a mentalidade daqueles jogadores e do clube e sei que vão querer dar a volta ao resultado, por isso, a eliminatória não está fechada, temos que ter ambição de vencer a partida e não apenas geri-la."

Pensamento apenas na Liga Europa: "Neste momento, penso apenas na partida com o Braga, que será difícil, não quero pensar ainda no jogo com o AC Milan. Devemos fechar primeiro a eliminatória e, depois, pensaremos nesse jogo."

Carlos Carvalhal em discurso direto

Lutar até ao fim: "Queremos estar dentro do jogo, sermos competitivos e equilibrados, porque há jogos que se alteram nos cinco/dez minutos finais e queremos discutir a eliminatória até ao último segundo."

Críticas à arbitragem no jogo em Braga "Sabíamos que seria uma eliminatória extremamente difícil, que a Roma tem uma grande equipa, com um grande treinador, com grandes jogadores, quando há seleções ficam com seis/sete jogadores, o resto são todos internacionais. A Roma foi a equipa mais perigosa nos 90 minutos [em Braga], mas não estávamos a contar é que houvesse outros fatores que pudessem desequilibrar o jogo."

Últimos resultados

AS Roma: EVVDV

Sp. Braga: VDVEE

Últimos onzes

AS Roma: Lopez; Mancini, Fazio, Spinazzola; Peres, Villar, Veretout, Krasdorp; Pellegrini, Mkhitaryan e Mayoral.

Sp. Braga: Matheus; Esgaio, Tormena, Rolando, Borja; Novais, Al Musrati; Galeno, Piazón, Galeno, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Ausentes

AS Roma: Cristante, Ibanez, Santon, Smalling e Zaniolo (lesionados)..

Sp. Braga: David Carmo, Ricardo Esgaio, Rui Fonte, Moura (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório