Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Paulo Fonseca quer Roma com ambição de ganhar ao Sp. Braga

O treinador Paulo Fonseca disse hoje que a Roma tem que ter a ambição de vencer o Sporting de Braga, apesar do triunfo conseguido na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Paulo Fonseca quer Roma com ambição de ganhar ao Sp. Braga
Notícias ao Minuto

15:12 - 24/02/21 por Lusa

Desporto Liga Europa

A equipa italiana, orientada pelo técnico português, venceu na primeira mão, em Braga, por 2-0, e está em clara vantagem para seguir em frente, mas, para Paulo Fonseca, a "eliminatória não está fechada".

"Vimos uma equipa muito forte do Braga [na primeira mão] e temos que ter a atitude certa amanhã [quinta-feira]. Conheço bem a mentalidade daqueles jogadores e do clube e sei que vão querer dar a volta ao resultado, por isso, a eliminatória não está fechada, temos que ter ambição de vencer a partida e não apenas geri-la", disse o antigo treinador dos bracarenses.

Depois do jogo com o Sporting de Braga, a Roma recebe, no domingo, o AC Milan, na liga italiana, prova na qual ocupa a quarta posição, a cinco pontos dos milaneses, segundos classificados, mas, para o treinador português, desde o início da época, "todos os momentos são decisivos".

"Neste momento, penso apenas na partida com o Braga, que será difícil, não quero pensar ainda no jogo com o AC Milan. Devemos fechar primeiro a eliminatória e, depois, pensaremos nesse jogo", disse.

Com alguns jogadores lesionados, o técnico confirmou que El Shaarawy, sentado ao seu lado na conferência de imprensa, será titular na quinta-feira.

"Será um grande erro pensarmos no jogo com o AC Milan, porque amanhã [quinta-feira] temos um jogo fundamental e o nosso objetivo é conseguir o apuramento", sustentou o avançado italiano.

El Shaarawy frisou a "forte identidade" da equipa romana, caracterizada por "muita posse de bola" e com jogadores de qualidade, tornando "mais fácil fazer o jogo que o treinador pede".

Sporting de Braga e Roma defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, jogo que será arbitrado pelo sueco Andreas Ekberg.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório