Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal falha o 'milagre' e vai disputar playoff de acesso ao Euro'2022

Triunfo sobre a Escócia não chegou para garantir o apuramento direto para a competição.

Portugal falha o 'milagre' e vai disputar playoff de acesso ao Euro'2022
Notícias ao Minuto

17:03 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

Portugal deu, esta terça-feira, por encerrada a participação na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de futebol feminino de 2022 com um triunfo sobre a Escócia, por 2-0, que não foi suficiente para garantir o acesso direto à competição.

A equipa das quinas estava obrigada a vencer por, pelo menos, nove golos de diferença para garantir o passaporte enquanto uma das três melhores segundas classificadas. Um 'milagre' que acabou por não se concretizar.

Ana Capeta marcou o primeiro golo da tarde aos 27 minutos, e Fátima Pinto o segundo, já em tempo de compensação, num encontro que, recorde-se, teve de ser realizado no Chipre, devido às restrições nas viagens entre Portugal e Reino Unido.

A seleção nacional termina, assim, na segunda posição do Grupo E, com 19 pontos, tantos quanto a líder, a Finlândia, com quem tem desvantagem no confronto direto, e que ainda tem um último encontro agendado para esta tarde, com o Chipre.

O sorteio dos playoffs de acesso ao Campeonato da Europa de 2022 está agendado para 5 de março, onde, para além de Portugal, também já se encontram Irlanda do Norte, Rússia e Ucrânia. A eliminatória realizar-se-à em duas mãos, a realizar em abril.

Leia Também: UEFA cancela Europeus de sub-19 masculino e feminino

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório