Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Bomba' do ano em Espanha é oficial: Pau Gasol regressa ao Barcelona

'Veterano' basquetebolista assinou contrato válido até ao final da presente temporada.

'Bomba' do ano em Espanha é oficial: Pau Gasol regressa ao Barcelona
Notícias ao Minuto

16:34 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

Agora sim, é oficial. O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que chegou a acordo com Pau Gasol, numa das maiores 'bombas' do ano no desporto espanhol.

O 'veterano' basquetebolista, que festeja o 41.º aniversário no próximo mês de julho, assinou um contrato válido até ao final da presente temporada com a equipa da qual saiu há há 20 anos, para se fixar como uma das grandes figuras da NBA.

Pau Gasol, que já não disputa qualquer partida oficial desde março de 2019, devido a uma grave lesão no pé esquerdo, irá, assim, procurar recuperar ritmo competitivo, de forma a poder cumprir o sonho de marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Estou muito feliz por anunciar que volto a casa e que irei ser rapidamente integrado nos quadros do basquetebol do Barcelona. Quero colocar as minhas capacidades e experiência à disposição do clube num momento chave da temporada, ao mesmo tempo que continuo a recuperar o meu estado de forma físico e começo a ganhar ritmo de competição", afirmou Pau Gasol.

"Sinto-me feliz por voltar ao clube no qual comecei e encaro esta oportunidade com ambição e com a esperança de poder contribuir rapidamente para a equipa principal. Quero agradecer ao Barcelona e à equipa técnica, que tornaram possível a minha contratação", acrescentou.

Leia Também: LeBron contra Durant: NBA revela equipas do All-Star Game

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório