Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mourinho desvaloriza crise: "Graças a Deus não sou o treinador que era"

Treinador português garante que continua a sentir o apoio da direção do Tottenham.

Mourinho desvaloriza crise: "Graças a Deus não sou o treinador que era"
Notícias ao Minuto

15:24 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tottenham

José Mourinho desvalorizou, esta terça-feira, as notícias que apontam para a possível demissão do comando técnico do Tottenham, no seguimento de uma crise de resultados que culminou em seis vitórias e apenas duas derrotas ao cabo dos últimos oito jogos.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, diante do Wolfsberger, o treinador português garantiu que continua a sentir o apoio da direção dos spurs.

"Que treinador teve sempre céus azuis e nunca nublados ou um pouco escuros? Talvez apenas um treinador que esteja num clube dominante num campeonato. Isso demonstra quão bela a minha carreira tem sido. Se isso me deixa deprimido? Não. É um desafio", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.

"Nunca senti o que os treinadores sentem normalmente quando os resultados são mãos. Normalmente, somos homens solitários. Nunca senti isso neste edifício. Sinto-me, não só respeitado, como apoiado. Estamos todos no mesmo barco. Ninguém está satisfeito, mas ninguém está deprimido. Sinto-me otimista", prosseguiu.

José Mourinho reforçou, de resto, que não se deixa afetar pelos maus resultados: "Graças a Deus que não sou o treinador que era. Todos evoluímos. Tive problemas, não em termos de resultados, porque não tive muitos maus resultados, mas problemas de dia a dia, e reagia de forma muito mais emotiva".

"Em vez de me ajudar a mim mesmo, criava mais conflitos. Por exemplo, deixei o Chelsea como campeão. Talvez a vossa experiência como jornalistas vos diga que pessoas com mais experiência conseguem lidar melhor com coisas negativas. Estamos calmos. Não estou satisfeito, mas a maturidade ajuda", rematou.

Leia Também: "Se o Tottenham acabar em 9.º ou 10.º, de que serviu trazer Mourinho?"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório