Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

'Brunomania' chega a Espanha e já o colocam à "mesa de Messi"

Jornal Marca recorda que o português teve influência direta em 54 golos no espaço de um ano... tantos quanto o argentino.

'Brunomania' chega a Espanha e já o colocam à "mesa de Messi"
Notícias ao Minuto

14:48 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Os desempenhos assinados por Bruno Fernandes ao serviço do Manchester United têm levado à 'loucura' os adeptos do futebol inglês. 'Loucura' essa que atingiu tamanha dimensão que já chegou, inclusive, à imprensa espanhola.

Esta terça-feira, o jornal espanhol Marca dedica um extenso artigo ao internacional português, sob o título "Bruno Fernandes 'senta-se' na mesa de Messi", devido à influência que tem tido ao serviço do Manchester United.

"Desde que se estreou com o Manchester United, a 1 de fevereiro de 2020, contra o Wolverhampton (0-0), disputou 59 jogos nos quais marcou 34 golos e realizou 20 assistências!!! Uma autêntica barbaridade. São, curiosamente, os mesmos em que participou Leo Messi (33 golos e 21 assistências no mesmo período", pode ler-se.

A publicação recorda, ainda, que "só Lewandowski (68), que marcou 54 golos e realizou 14 passes para golo, o supera. Logo atrás vêm Cristiano Ronaldo (48; 41+7), Erling Haaland (46; 38+8) e Romelu Lukaku (46; 39+7)". Mas não se fica por aqui no que a estatísticas avassaladoras dizem respeito.

"Apenas três jogadores assinaram, na presente temporada, duplos dígitos em golos e assistências nos cinco principais campeonatos. O ex-jogador do Sporting (15+10) lidera este ranking. Acompanham-no Harry Kane (13+11) e Thomas Muller (10+10), remata.

Leia Também: Manchester United volta a ser 'vice' à boleia de Bruno Fernandes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório