Darren Bent representou o Tottenham entre 2007 e 2009, e mostrou-se, esta terça-feira, pessimista quando à possibilidade de José Mourinho se manter no comando técnico da equipa, no seguimento da série de maus resultados, que a deixa no nono lugar da Premier League.
Em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT, o ex-internacional inglês afirmou que o treinador português "está sob uma enorme pressão, uma vez que é bastante claro que os adeptos dos spurs não estão satisfeitos com aquilo que têm visto".
"A certo ponto, não estavam satisfeitos com o tipo de futebol que estava a ver, mas toleravam-no porque os spurs estavam no topo da tabela, as coisas estavam a correr bem e tudo parecia funcionar. Agora, de repente, tudo mudou", começou por dizer.
"Se o Tottenham terminar em nono ou décimo e não conquistar um troféu, então de que serviu trazê-lo? Sei que ele já está numa final [da Taça da Liga] contra o Manchester City, mas, da forma como o City está a jogar, é de esperar que vençam", acrescentou.
O ex-avançado lembrou, ainda, que Mauricio Pochettino foi despedido porque os responsáveis do clube "sentiam que ele não era o tipo certo para conquistar troféus", apesar de te terminado "no top4 e ter levado o Tottenham à final de uma Liga dos Campeões".
"Se trazem um vencedor em série, que é o que José Mourinho é, e não se apuram para a Liga dos Campeões e não vencem a Liga Europa ou qualquer outro troféu, não me parece que o possam manter", rematou.
Leia Também: "É ridículo pensar em despedir José Mourinho"