Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting foi um dos dez clubes que mais valorizaram no último ano

Estudo da KPMG aponta para que o valor de mercado do plantel leonino tenha 'disparado' em 36,7 milhões de euros.

Sporting foi um dos dez clubes que mais valorizaram no último ano
Notícias ao Minuto

13:43 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Estudo

O Sporting foi um dos dez clubes que mais valorizaram no futebol europeu entre os meses de fevereiro de 2020 e 2021, segundo a mais recente atualização do estudo Football Benchmark, publicado, esta terça-feira, pela KPMG.

A consultora estima que o valor de mercado do plantel verde e branco tenha 'disparado' em 36,7 milhões de euros durante este período de tempo, pelo que é, agora, avaliado em 163 milhões de euros.

Isto deixa o atual líder isolado do campeonato português na décima posição desta tabela, imediatamente atrás da Atalanta, que viu o principal conjunto de futebol valorizar 40,8 milhões de euros, para um valor de 362 milhões de euros.

A liderança pertence ao Leeds United, uma das equipas-sensação do futebol inglês, onde alinha o internacional português Hélder Costa, cuja avaliação atual é de 240,9 milhões de euros, mais 130,4 milhões de euros do que no mesmo período do passado ano civil de 2020.

Seguem-se Fulham (valorizou 117,5 milhões de euros), Wolverhampton (81,1 milhões de euros), Leipzig (71,4 milhões de euros), Granada (64,4 milhões de euros), West Bromwich Albion (53,7 milhões de euros), Rennes (50,5 milhões de euros) e Hertha Berlim (43,2 milhões de euros).

Leia Também: Plata está a um passo de ser reintegrado no plantel principal do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório