Sporting foi um dos dez clubes que mais valorizaram no último ano
Estudo da KPMG aponta para que o valor de mercado do plantel leonino tenha 'disparado' em 36,7 milhões de euros.

© Global Imagens

Desporto Estudo
O Sporting foi um dos dez clubes que mais valorizaram no futebol europeu entre os meses de fevereiro de 2020 e 2021, segundo a mais recente atualização do estudo Football Benchmark, publicado, esta terça-feira, pela KPMG.
A consultora estima que o valor de mercado do plantel verde e branco tenha 'disparado' em 36,7 milhões de euros durante este período de tempo, pelo que é, agora, avaliado em 163 milhões de euros.
Isto deixa o atual líder isolado do campeonato português na décima posição desta tabela, imediatamente atrás da Atalanta, que viu o principal conjunto de futebol valorizar 40,8 milhões de euros, para um valor de 362 milhões de euros.
A liderança pertence ao Leeds United, uma das equipas-sensação do futebol inglês, onde alinha o internacional português Hélder Costa, cuja avaliação atual é de 240,9 milhões de euros, mais 130,4 milhões de euros do que no mesmo período do passado ano civil de 2020.
Seguem-se Fulham (valorizou 117,5 milhões de euros), Wolverhampton (81,1 milhões de euros), Leipzig (71,4 milhões de euros), Granada (64,4 milhões de euros), West Bromwich Albion (53,7 milhões de euros), Rennes (50,5 milhões de euros) e Hertha Berlim (43,2 milhões de euros).
Leia Também: Plata está a um passo de ser reintegrado no plantel principal do Sporting
Comentários
Regras de conduta dos comentários