Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fausto Gresini, antigo bicampeão do mundo, morreu vítima da Covid-19

Antigo piloto esteve internado mais de dois meses e não resistiu à doença.

Fausto Gresini, antigo bicampeão do mundo, morreu vítima da Covid-19
Notícias ao Minuto

10:16 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Óbito

O italiano Fausto Gresini, bicampeão do mundo de motociclismo de velocidade na categoria de 125 cc, morreu esta terça-feira vítima do novo coronavírus.

A informação foi confirmada nas redes sociais pela Gresini Racing, equipa da qual o antigo piloto era dono.

"A notícia que nunca queríamos dar e que é difícil para nós escrever. Depois de praticamente dois meses a lutar contra a Covid-19, Fausto Gresini deixou-nos com apenas 60 anos de idade", escreveu a equipa Gresini Racing numa nota publicada na rede social Twitter.

"Toda a Gresini Racing está à disposição da sua família, da sua esposa Nadia e dos seus filhos Lorenzo, Luca, Alice e Agnese, além de inúmeras pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e apreciá-lo", concluiu o comunicado.

O antigo corredor, que foi campeão mundial da categoria inferior (antecessora da Moto3) em 1985 e 1987, foi hospitalizado a 27 de dezembro no hospital de Bologna com uma infeção respiratória grave e, segundo informações dos últimos dias, estava em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos.

Ao longo da carreira de piloto na classe mais baixa do motociclismo de velocidade, entre 1983 e 1994, o italiano venceu 21 corridas, subiu 47 vezes ao pódio e conquistou 17 ‘pole positions’, em 133 grandes prémios, tendo sido também vice-campeão em 1986, 1991 e 1992.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório