Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Joaquim Evangelista é candidato às eleições do Sindicato dos Jogadores

Joaquim Evangelista vai recandidatar-se à presidência do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), organismo para o qual foi eleito pela primeira vez em 2005, anunciou hoje a candidatura do líder sindical.

Joaquim Evangelista é candidato às eleições do Sindicato dos Jogadores
Notícias ao Minuto

09:55 - 23/02/21 por Lusa

Desporto Sindicato dos Jogadores

O advogado, de 54 anos, natural de Bragança, vai concorrer a um quinto mandato na liderança da estrutura sindical, na qual sucedeu a António Carraça, quando o antigo jogador rumou ao Benfica, em maio de 2004.

"Pelo jogador. Pelo futebol" é o lema da candidatura de Joaquim Evangelista para o quadriénio até 2025, mantendo a estrutura diretiva, com Ranque Franque, Rebelo, Tó-Zé, Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, Tiago Pereira, Carla Couto e Micaela.

No manifesto eleitoral, Evangelista aponta 2021 como ano da afirmação do SJPF, que cumpre 50 anos, destacando no último mandato a conclusão do Campus do Jogador, em Odivelas, e a criação de um fundo de pensões, mas também o apoio nas carreias duais, na formação e na educação, além do apoio jurídico, humanitário e social aos jogadores.

Antes do anúncio do atual presidente, os futebolistas Ibraim Cassamá, do Real Massamá, e Ana Filipa Lopes, do Condeixa, avançaram com a candidatura "De jogadores para jogadores", tendo em vista o próximo ato eleitoral, previsto para março.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório