Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Alfredo Quintana encontra-se estável, mas em coma induzido

Guarda-redes do FC Porto sofreu uma paragem cardiorrespiratória esta segunda-feira.

Alfredo Quintana encontra-se estável, mas em coma induzido
Notícias ao Minuto

08:11 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Andebol

O guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da seleção de Portugal, Alfredo Quintana, encontra-se internado no hospital de São João mas em coma induzido.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Jogo, o luso-cubano está entubado e com prognóstico muito reservado, sendo as primeiras 24 horas decisivas, tal como os dias seguintes.

Já na manhã desta terça-feira, e através da newsletter Dragões Diário, o azuis e brancos fizeram um ponto de situação sobre o estado de saúde de Quintana.

"O pensamento de todos no FC Porto está com Alfredo Quintana, que ontem [segunda-feira] sofreu uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para começar mais um treino no Dragão Arena. O guarda-redes da equipa de andebol foi reanimado e estabilizado no local e transportado para o Hospital de São João, onde se encontra internado na Unidade de Cuidados Intensivos", explicou o FC Porto.

Alfredo Quintana, recorde-se, sofreu na segunda-feira uma "paragem cardiorrespiratória" durante o treino dos 'azuis e brancos', anunciou o clube.

Quintana, que a 20 de março completa 33 anos, nasceu em Havana, Cuba, tendo ingressado no FC Porto em 2010, tornando-se a grande referência do clube nessa década.

O atleta de 2,01 metros naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, através do selecionador Rolando Freitas. O luso-cubano fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a sua melhor classificação de sempre.

A federação de andebol, clubes, como Benfica ou Sporting, e vários colegas de profissão já manifestaram o seu apoio a Quintana.

Leia Também: "Todos somos poucos para rezar por Quintana"

[Notícia atualizada às 08h52]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório