Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Braga volta a visar FC Porto: "Conseguiu vencer com o 12º penálti"

Responsável pela comunicação do Sporting fala em recorde de Francisco Conceição - dois penáltis em 40 minutos - e do apelo do Benfica que pediu a divulgação das comunicações de dois jogos.

Miguel Braga volta a visar FC Porto: "Conseguiu vencer com o 12º penálti"
Notícias ao Minuto

07:58 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, voltou a criticar, na noite de segunda-feira, a facilidade com que as equipas de arbitragem marcam grandes penalidades a favor do FC Porto, numa alusão ao penálti que deu a vitória aos dragões no jogo da última noite diante do Marítimo.

"O FC Porto conseguiu vencer com o 12º penálti que foi marcado esta época a seu favor. São 12 penáltis em 20 jogos, o que quer dizer que, em 60 por cento dos jogos, o FC Porto tem um penálti a seu favor. Relembro que, quando terminou a primeira volta, o FC Porto tinha os mesmo penáltis que o Sp. Braga, o Sporting e o Benfica juntos. Atualmente, já consegue ter mais, o que é uma coisa extraordinária", referiu o dirigente leonino em declarações à Sporting TV, antes de abordar um dado curioso e que está relacionado com Francisco Conceição.

"Há ainda uma particularidade. Tem-se falado muito do novo jogador do FC Porto e ele está com uma média extraordinária de penáltis sofridos. Em 40 minutos, o Francisco Conceição já conseguiu ter dois penáltis por faltas cometidas sobre si, o que, se não é um recorde, é no mínimo um número muito interessante", atirou.

Miguel Braga congratulou-se ainda com o facto do Benfica ter pedido que as comunicações entre o árbitro e o vídeo-árbitro sejam tornadas públicas, mas deixou um reparo aos encarnados.

"Fico satisfeito por o Benfica vir à nossa causa. Mais vale tarde do que nunca. No entanto, este é um pedido peculiar ou estranho, por ser altamente seletivo", ressalva Miguel Braga, prosseguindo: "Em jogos em que acham que têm razão, pedem para ouvir o áudio e para que a comunicação do VAR seja pública. Não é uma questão de... quando nos dá jeito queremos ouvir as comunicações do VAR. Por uma questão de transparência, por uma questão de principio as comunicações deviam ser audíveis!", referiu.

"O Sporting tem-se batido, ao longo dos últimos meses, por isso, já fez comunicados por causa disso, espero que o Benfica deixe de ser tão seletivo e perceba que é uma questão de transparência e um valor global para o futebol. Não deve ser utilizado quando alegadamente achamos que teremos razão para ouvir aquelas comunicações", sentenciou.

Leia Também: Miguel Braga e o 'caso João Palhinha': "CD insiste numa injustiça"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório