Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Marítimo-FC Porto: Dragões querem meter pressão máxima no Clássico

Pontapé de saída agendado para as 19 horas.

Marítimo-FC Porto: Dragões querem meter pressão máxima no Clássico
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto visita, esta segunda-feira, o Marítimo em jogo de encerramento da 20.ª jornada da I Liga. Os dragões estão obrigados a vencer para voltarem a restabelecer a distância pontual face ao rival Sporting, equipa que defrontam na... próxima ronda.

Sérgio Conceição deixou essa mesma garantia na antevisão da partida, explicando que o FC Porto precisa de triunfar na Madeira antes do tal Clássico que pode reabrir a luta pelo título.

Do outro lado estará um Marítimo em condição fragilizada por conta dos maus resultados. A equipa insular perde há cinco jogos consecutivos no campeonato e os adeptos não estão nada satisfeitos. No entanto, vale recordar que o Marítimo derrotou, no Dragão, o FC Porto no jogo da primeira volta do campeonato.

Sérgio Conceição em discurso direto

Mudar o chip: "Gere-se de forma realista. Olhando para a distância face ao primeiro classificado. Estamos já a uma distância importante. Mas isto é o futebol. Ainda não jogámos, temos que ganhar e depois perceber que temos um jogo importante para a semana. Queremos os três pontos se não começa a ser difícil o tal reabrir do campeonato. O jogo da Juventus foi importante, mas foi uma vitória isolada porque ainda há outro jogo em Turim. Claramente que importante para o grupo. Mas nós não festejamos vitórias, mas sim títulos. Em termos emocionais, o grupo está consciente."

Mais descanso: "Depois de tanto tempo a jogar de três em três dias, aproveitamos para dar uma folga. Temos de estar habituados a este ritmo competitivo. Ouvi sobre uma reunião que querem promover com os treinadores. Acho muito interessante, mas não só com os treinadores, mas com os preparadores físicos também. Esta próxima semana já terei algum tempo para trabalhar de forma diferente."

Marítimo aflito: "Todos os jogos do campeonato são difíceis, especialmente contra equipas que precisam de pontos. Sabemos que historicamente é difícil ir à Madeira e vencer o Marítimo. Estamos alertados para isso e para um terreno que já há algum tempo que não é dos melhores. Temos de estar preparados para isso."

Milton Mendes em discurso direto

(O treinador do Marítimo não falou aos jornalistas)

Últimos onzes

Marítimo: Caio Secco; Zainadine, Karo, Soderstrom; Lucas Áfrico, Bambock, Irmer, Winck; Rúben Macedo, Guitane e Joel Tageu.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe e Zaidu; Corona, Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Marega, Taremi.

Últimos resultados

Marítimo: DDDDD

FC Porto: VEEEE

Ausentes

Marítimo: -

FC Porto: Mbaye (lesão)

Leia Também: "Queremos pontos, se não começa a ser difícil o reabrir do campeonato"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório