Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Queremos pontos, se não começa a ser difícil o reabrir do campeonato"

Treinador do FC Porto fez o lançamento do jogo com o Marítimo.

"Queremos pontos, se não começa a ser difícil o reabrir do campeonato"
Notícias ao Minuto

12:50 - 21/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve, este domingo, em conferência de imprensa, para fazer o lançamento do jogo com o Marítimo, agendado para amanhã e referente à 20.ª jornada da I Liga.

FC Porto feliz com Conceição na Madeira: "Vocês acham que o Taremi, o Felipe Anderson vão pesquisar os resultados das épocas anteriores? Isso são estatísticas. Cada jogo tem a sua vida e a sua história. Não ligo a nada disso. Depois do treino, os jogadores agarram-se à PlayStation (risos). Nem vale a pena. Isso não faz parte do nosso trabalho."

Otávio e Corona: "O Otávio veio de uma lesão, fez 45 minutos contra o Boavista e voltou a jogar contra a Juventus. Ainda não está a 100%. Entre um jogador que está a 50% e outro que está a 100% mas com qualidades diferentes, se calhar é melhor um jogador em melhor condição física. O jogo tem a sua vida, a sua história e vai nos dando situações. O adversário também tem mérito e qualidade. Faz parte da vida dos treinadores."

Juventus: "Isso são questões sobre o passado. O mais importante é o jogo de amanhã, que é contra o Marítimo. Parece-me que devemos dar a importância ao Marítimo. Está numa posição que não corresponde à qualidade do grupo. Isso é que é importante, o resto faz parte do passado."

Mudar o chip: "Gere-se de forma realista. Olhando para a distância face ao primeiro classificado. Estamos já a uma distância importante. Mas isto é o futebol. Ainda não jogámos, temos que ganhar e depois perceber que temos um jogo importante para a semana. Queremos os três pontos se não começa a ser difícil o tal reabrir do campeonato. O jogo da Juventus foi importante, mas foi uma vitória isolada porque ainda há outro jogo em Turim. Claramente que importante para o grupo. Mas nós não festejamos vitórias, mas sim títulos. Em termos emocionais, o grupo está consciente."

Mais descanso: "Depois de tanto tempo a jogar de três em três dias, aproveitamos para dar uma folga. Temos de estar habituados a este ritmo competitivo. Ouvi sobre uma reunião que querem promover com os treinadores. Acho muito interessante, mas não só com os treinadores, mas com os preparadores físicos também. Esta próxima semana já terei algum tempo para trabalhar de forma diferente."

Marítimo aflito: "Todos os jogos do campeonato são difíceis, especialmente contra equipas que precisam de pontos. Sabemos que historicamente é difícil ir à Madeira e vencer o Marítimo. Estamos alertados para isso e para um terreno que já há algum tempo que não é dos melhores. Temos de estar preparados para isso."

Leia Também: Renovação de Sérgio Conceição não avança e Inter está 'à espreita'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório