Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Renovação de Sérgio Conceição não avança e Inter está 'à espreita'

Treinador do FC Porto é um dos nomes na calha para suceder a Antonio Conte.

Renovação de Sérgio Conceição não avança e Inter está 'à espreita'
Notícias ao Minuto

07:14 - 21/02/21 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

O contrato que liga Sérgio Conceição ao FC Porto termina já no próximo mês de junho, e, apesar de ambas as partes verem com bons olhos o prolongamento deste 'casamento', a verdade é que, até ao momento, ainda não há 'fumo branco' no que à renovação diz respeito.

Uma situação que tem chamado a atenção de diversos clubes, entre eles o Inter de Milão. Uma informação veiculada, este sábado, pela imprensa italiana, e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fonte conhecedora do processo.

Até ao momento, ainda não houve qualquer tipo de contacto direto entre o histórico emblema transalpino e o técnico azul e branco, mas a verdade é que este é um dos nomes na calha tendo em vista a eventual sucessão de Antonio Conte no final da presente temporada.

O conjunto nerazzurro até lidera, neste momento, a Serie A de forma isolada, com um ponto de vantagem sobre o eterno rival, o AC Milan. No entanto, o facto de ter sido precocemente eliminado das competições europeias ainda não foi esquecido pelos responsáveis do clube.

Antonio Conte tem contrato válido até 2022, mas já sabe que, a não ser que conquiste o título de campeão nacional, que já escapa ao clube desde 2009/10 (na altura sob as ordens de José Mourinho), dificilmente irá avançar para a terceira época consecutiva no Giuseppe Meazza.

Renovação em 'banho-maria'

O facto de ainda não ter existido qualquer de contacto entre o Inter de Milão e Sérgio Conceição é, precisamente, o mesmo pelo qual o diálogo com o FC Porto teima em não avançar. Para o treinador, a prioridade é conduzir a equipa ao sucesso, pelo que não admite distrações... nem do próprio.

Neste momento, mantém-se bem viva a hipótese de clube e treinador virem a chegar a acordo para a assinatura de um novo contrato, mas a verdade é que o êxito que este tem vindo a obter (especialmente agora, que derrotou a Juventus, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, por 2-1) não tem passado despercebido.

A expetativa da direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa é que o diálogo possa vir a ser desbloqueado no final de março, quando o 'infernal' calendário azul e branco enfrenta uma paragem de, sensivelmente, duas semanas devido aos compromissos internacionais.

Leia Também: Pepê no Dragão com aval de Sérgio Conceição e proteção redobrada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório