Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Não tenho falado nisso, mas o Benfica não tem um penálti a favor..."

Jorge Jesus voltou a abordar momento menos positivo das águias no campeonato.

"Não tenho falado nisso, mas o Benfica não tem um penálti a favor..."
Notícias ao Minuto

15:18 - 20/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Na conferência de imprensa deste sábado, de antevisão do jogo com o Farense, Jorge Jesus voltou a abordar o momento menos positivo das águias na I Liga e, desta vez, visou a arbitragem.

O treinador das águias deixou claro que é da opinião de que não é normal à 20.ª jornada nenhuma grande penalidade ter sido assinalada.

"Aqui dentro da nossa casa, presidente, treinador, jogadores, Rui... Estamos unidos, firmes e temos a consciência por que estamos a 13 pontos do primeiro. Temos essa consciência. Sabemos o que nos aconteceu durante um mês e meio. Os adeptos querem ganhar seja como for, não importa o que tenha acontecido à equipa. Temos uma segunda volta para melhorar porque hoje não temos os problemas que tivemos ao longo de um mês e meio. As expectativas da minha chegada a Portugal foram altas... Eu lembro-me perfeitamente do que disse. Disse que iria colocar o Benfica a jogar o dobro, mas tinha que treinar. Durante dois meses não pude treinar [os jogadores]. E outros fatores que têm acontecido nos jogos. O Benfica, à 20.ª jornada, não tem uma grande penalidade a favor. Normalmente, não tenho falado nisso. Toda a gente viu, menos o VAR. O VAR não viu no último jogo. Tudo isso são pontos porque o Benfica não perdeu, empatou. Não temos dúvidas do que nos tem acontecido", disse Jorge Jesus, que comentou também o facto de Julian Weigl estar suspenso devido ao quinto amarelo visto diante do Moreirense.

"O Weigl é penalizado e não pode jogar em Faro. É penalizado numa ação que é grande penalidade contra o Moreirense e leva cartão amarelo. Compete-me a mim analisar, depois do jogo. Já vi várias vezes esse lance. A primeira ação é que o Weigl é derrubado dentro da grande área e depois há ali aquele 'cai não cai' porque é alemão. Porque se fosse português caía logo. É uma grande penalidade e é penalizado com um cartão amarelo. Ou seja, ficámos sem o jogador e não foi marcada grande penalidade. O Weigl vai estar fora deste jogo, como é óbvio. É um dos jogadores - não há muitos - que a minha chegada... Melhorei muito a qualidade dele. É um jogador fundamental na equipa do Benfica", realçou ainda o técnico do clube encarnado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório