Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Há 45 pontos em disputa e muito campeonato. Temos que ganhar..."

Treinador do Benfica fez o lançamento do jogo frente ao Farense.

"Há 45 pontos em disputa e muito campeonato. Temos que ganhar..."
Notícias ao Minuto

15:28 - 20/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus esteve, este sábado, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo do Benfica frente ao Farense, referente à 20.ª jornada da I Liga.

Gabriel: "Temos o Weigl, o Gabriel e temos o Samaris. Mas o Samaris anda com um problema físico desde que eu cheguei. Supostamente há uma possibilidade de ser operado. Não tendo a possibilidade de ter o Weigl, o jogador que me dá mais conforto e confiança é o Gabriel. Se não acontecer nada, será sempre o Gabriel a minha opção não tendo o Weigl."

Gestão física: "Não é o facto de estarmos a 13 pontos não vai condicionar quem vou mudar. O que vai condicionar é o facto de jogarmos na quinta-feira. A equipa que jogou ainda não a vi, porque ontem fizeram trabalho de recuperação. Hoje é que vou falar com alguns jogadores para saber como estão. É normal que haja jogadores mais carregados do que outros. Mas não vou mudar por causa da pontuação do primeiro classificado. Isso faz parte. Eu queria que daqui a uma semana vocês estivessem a fazer a mesma pergunta. É sinal que tínhamos eliminado o Arsenal e que vamos jogar de três em três dias. É neste contexto que vivem as grandes equipas. O Lucas Veríssimo foi um dos jogadores que durante o jogo teve alguns problemas de fadiga. Demonstrou ali que não está pronto para jogar os 90 minutos, apesar de ter feito um bom jogo e ter demonstrado todo o valor que tem. Ainda não sei qual foi o diagnóstico que o médico vai fazer à tarde."

Sporting a 13 pontos: "São muitos pontos, mas há 45 por disputar. Há muitas coisas que não estamos preparadas para elas, como eu não estava durante dois meses. Não sei se não poderá acontecer a outros. Temos de olhar para quem está à nossa frente até chegarmos à segunda classificação e depois, aí sim, olhar para o primeiro lugar."

Mudar o foco: "Os jogadores estão focados. Passar de um jogo com o Arsenal para um jogo com o Farense, claro que não é igual. Os jogadores do Arsenal são conhecidos mundialmente. O Arsenal foi uma equipa construída para os cinco primeiros classificados do campeonato inglês... A competição mais importante é o campeonato. É por aí que vamos à Champions e financeiramente temos outras possibilidades."

Objetivos: "Neste momento temos de passar a primeira barreira. Quem é? O terceiro classificado. A seguir, quem é? O segundo classificado. É neste pensamento que nós acreditamos. Há 45 pontos em disputa e muito campeonato. Temos que ganhar para poder falar. Acreditamos que ainda há muita coisa para ser decidida."

Weigl: "O Weigl é penalizado e não pode jogar em Faro. É penalizado numa ação que é grande penalidade contra o Moreirense e leva cartão amarelo. Compete-me a mim analisar, depois do jogo. Já vi várias vezes esse lance. A primeira ação é que o Weigl é derrubado dentro da grande área e depois há ali aquele 'cai não cai' porque é alemão. Porque se fosse português caía logo. É uma grande penalidade e é penalizado com um cartão amarelo. Ou seja, ficámos sem o jogador e não foi marcada grande penalidade. O Weigl vai estar fora deste jogo, como é óbvio. É um dos jogadores - não há muitos - que a minha chegada... Melhorei-o muito a qualidade dele. É um jogador fundamental na equipa do Benfica."

Contestação?: "Aqui dentro da nossa casa, presidente, treinador, jogadores, Rui... Estamos unidos, firmes e temos a consciência por que estamos a 13 pontos do primeiro. Temos essa consciência. Sabemos o que nos aconteceu durante um mês e meio. Os adeptos querem ganhar seja como for, não importa o que tenha acontecido à equipa. Temos uma segunda volta para melhorar porque hoje não temos os problemas que tivemos ao longo de um mês e meio. As expectativas da minha chegada a Portugal foram altas... Eu lembro-me perfeitamente do que disse. Disse que iria colocar o Benfica a jogar o dobro, mas tinha que treinar. Durante dois meses não pude treinar [os jogadores]. E outros fatores que têm acontecido nos jogos. O Benfica, à 20.ª jornada, não tem uma grande penalidade a favor. Normalmente, não tenho falado nisso. Toda a gente viu, menos o VAR. O VAR não viu no último jogo. Tudo isso são pontos porque o Benfica não perdeu, empatou. Não temos dúvidas do que nos tem acontecido."

Preparação: "Faz parte. Tomara nós que daqui a 15 dias que façam outra vez essa pergunta de jogarmos de dois em dois dias. É sinal que eliminámos o Arsenal."

Farense: "Como todo os jogos do campeonato português, os adversários são mais fortes quando jogam em casa. Vamos encontrar um jogo difícil perante uma equipa que tem feito, nos últimos jogos, resultados positivos. O Benfica tem vindo a melhorar a sua intensidade de jogo, mas ela não têm sido tão factual nos resultados. Noto na equipa essa melhoria. Vamos encontrar um adversário bem organizado defensivamente. Têm jogadores com qualidade e outros com muita experiência. Temos de ir em busca da vitória e dos três pontos."

Leia Também: "Benfica tem jogadores para jogar bem numa tática com dois centrais"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório