Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente do Grémio revela pormenor no negócio de Pepê

Extremo brasileiro de 23 anos custou 15 milhões de euros ao FC Porto.

Presidente do Grémio revela pormenor no negócio de Pepê
Notícias ao Minuto

18:04 - 19/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto informou esta quinta-feira que contratou Pepé ao Grémio de Porto Alegre por 15 milhões de euros. O extremo ficou blindado com uma cláusula de 70 milhões de euros e assinou um vínculo válido por cinco temporadas, ou seja, até 2026.

O que só agora se soube é que o Grémio ficará com uma percentagem numa futura venda, de 12,5 por cento, que seja acima dos 15 milhões de euros.

"O Grémio sai satisfeito deste negócio. O Pepê foi formado aqui, é um grande jogador de futebol e o FC Porto sempre teve muito interesse desde o ano passado, tinha uma vontade enorme de ter o jogador. Nós sempre fomos muito claros e dissemos que ele ia jogar a final da Taça de Brasil [28 de fevereiro e 7 de março] e eles acabaram o por aceitar isso. Foi um preço razoável, de mercado e o Grémio tem uma mais-valia de 12,5% num negócio a partir dos €15 milhões. Ajuda a viabilizar o orçamento para de 2021. Além disso foi importante para o jogador, tem 23 anos e estava na hora de dar o salto", disse Romildo Bolzan, presidente do Grémio, em declarações à televisão oficial do clube.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório