Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting-Portimonense: Conforto a mais é sinónimo de relaxamento?

Leões partem para a 20.ª jornada com 10 pontos de avanço para o segundo classificado.

Sporting-Portimonense: Conforto a mais é sinónimo de relaxamento?

Sporting e Portimonense defrontam-se, neste sábado, pelas 20h30, num duelo relativo à 20.ª jornada da I Liga.

Os dragões comandam a classificação com 51 pontos, mais 10 do que o FC Porto, mais 11 do que o Sporting de Braga e mais 13 do que o Benfica.

Por sua vez, o Portimonense situa-se na 12.ª posição, com 19 pontos, apenas mais três do que o Gil Vicente que se situa no play-off de descida.

Relembrar que a jogar no seu reduto, os leões contabilizam sete vitórias e dois empates, já a formação do barlavento algarvio, longe de Portimão, só arrecadou um triunfo e que já remonta a 17 de outubro, dia em que venceu nos Barreiros o Marítimo por 2-1.

Rúben Amorim em discurso direto

Análise ao adversário: É uma equipa que vive um bom momento, já tínhamos apanhado o Paços que vivia um excelente momento. Agora sim, talvez, o Portimonense vive o seu melhor momento da época. Acredito que o Portimonense tentará ganhar as costas da nossa defesa, até porque vamos ser nós, certamente, a assumir as rédeas do jogo. Falamos de uma equipa muito forte nas bolas paradas e que acerta mais vezes nesse tipo de lances, nomeadamento nos cantos. Será um jogo muito difícil, mas vamos jogar de uma forma intensa e precavidos para a velocidade que eles têm no reduto mais ofensivo. O Portimonense pode roubar pontos em Alvalade e nós já estamos precavidos disso.

Quem tem mais responsabilidade neste momento: o Sporting ou quem vai atrás dele? É indiferente. Nós temos sempre essa responsabilidade, porque somos o Sporting. No ano passado estávamos no quarto lugar, a lutar por objetivos diferentes, e a responsabilidade também existia. Temos de manter o foco nisso. Fomos muito rigorosos contra o Paços de Ferreira, depois da primeira parte em Barcelos, e estamos precavidos para isso. Vamos entrar fortes e estamos confiantes da inspiração dos nossos jogadores. Será difícil escolher o onze até porque os jogadores estão muito empenhados.

Elogios de Jackson Martínez: O elogio é sempre bom, ainda por cima vindo de antigos jogadores. E de um grande jogador. Mas também importa saber o que ele disse dos outros clubes - Benfica e FC Porto - e que também não iam desistir. Ainda há muito campeonato. Eu não me foquei tanto nos elogios, mas mais nas palavras que ele disse sobre os rivais.

Paulo Sérgio em discurso direto

Disputar os pontos em Alvalade: Este é o momento para lhes dizer [aos jogadores] para terem os pés bem assentes no chão, jogarem bem e focados nas tarefas individuais e coletivas, para podermos chegar a Alvalade, competir e disputar os pontos.

Elogios ao adversário: O Sporting está muito forte, mas nós também estamos bem e confiantes, com muita vontade de nos pormos à prova e de competir por estes pontos. É um grande desafio que vamos ter pela frente, mas queremos competir pelos pontos.

Tentar surpreender: O importante é irmos a Alvalade com os pés bem assentes no chão, com coragem e tentar surpreender o Sporting.

Últimos onzes

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Porro, João Mário, Palhinha e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Paulinho e Tiago Tomás.

Portimonense: Samuel; Anzai, Possignolo, Mauricio, Moufi; Salmani, Dener, Willyan e Ewerton; Boa Morte e Moreira.

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-V-V

Portimonense: V-E-D-D-E

Ausências

Sporting: Luiz Phellype

Portimonense: Lucas e Pedro Sá.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório