Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Manchester City 'regateia' Messi: Os valores da nova (e reduzida) oferta

Ingleses 'cortaram' a última proposta apresentada ao internacional argentino em quase 200 milhões de euros.

Manchester City 'regateia' Messi: Os valores da nova (e reduzida) oferta
Notícias ao Minuto

08:01 - 19/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Manchester City continua a seguir com particular atenção a situação de Lionel Messi, jogador que termina contrato com o Barcelona já no próximo mês de junho e que já fez saber que não pretende renovar, e, no passado mês de dezembro, apresentou uma nova... e reduzida proposta.

A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pelo jornal britânico The Sun, que escreve que a crise financeira provocada pela pandemia, juntamente com o facto de já ter passado quase um ano desde a último investida (em agosto, quando o jogador tentou rescindir unilateralmente) levaram os citizens a decidir que seria impossível manter os mesmos valores.

Nesse sentido, o 'pacote' proposto ao internacional argentino por um contrato de oito anos ronda, agora, os 430 milhões de libras - 496,5 milhões de euros - ao invés dos 600 milhões de libras - 692,7 milhões de euros - colocados em cima da mesa no verão do passado ano de 2020.

O dito contrato estipula que La Pulga representaria o Manchester City durante dois anos, com a possibilidade de prolongar a estadia por mais um. Depois disso, seguiria viagem rumo à MLS, para representar o 'clube irmão', o New York City, por mais duas temporadas.

O restante período do vínculo colocaria Lionel Messi como embaixador do City Football Group, o que significa que poderia representar outros clubes de países como Índia ou Emirados Árabes Unidos, seja como jogador ou como mero representante.

Leia Também: Rivaldo já vê Messi no PSG: "Percebo que queira sair"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório