Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Tiquinho Soares treina-se no Porto à espera de se tornar jogador livre

Avançado brasileiro avançou com uma queixa na FIFA por salários em atraso no Tianjin Teda.

Tiquinho Soares treina-se no Porto à espera de se tornar jogador livre
Notícias ao Minuto

23:25 - 18/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Contrato

Tiquinho Soares rumou em outubro do ano passado ao futebol chinês para representar o Tianjin Teda, mas a verdade é que o avançado brasileiro está de regresso a Portugal e pode tornar-se um jogador livre.

O antigo avançado do FC Porto está a treinar-se na cidade Invicta e apresentou uma queixa na FIFA contra o emblema chinês por causa de salários em atraso.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o dianteiro alegou que não recebeu qualquer pagamento desde que rumou à China e garante que já avançou com processo judicial junto da FIFA para rescindir contrato com justa causa e tornar-se um jogador livre.

"Enviei um documento no dia 5 de fevereiro. Hoje já é dia 18. Então está cada vez mais próximo para resolver a minha situação. Não vejo a hora de voltar a treinar novamente com um grupo, ser selecionado para os jogos e jogar. Por enquanto, continuo a manter a minha preparação física aqui na cidade do Porto, à espera de uma definição", comentou o atacante, citado pelo Globoesporte.

Tiquinho Soares deixou o FC Porto em outubro do ano passado e assinou contrato com o Tianjin Teda até 2023. Em sete jogos na China, o canarinho anotou dois golos e fez duas assistências.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório