Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Para jogar no FC Porto não basta ser bonito nas redes sociais..."

Fique com as palavras de Sérgio Conceição após o empate no Dragão frente ao Boavista (2-2).

"Para jogar no FC Porto não basta ser bonito nas redes sociais..."
Notícias ao Minuto

23:06 - 13/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Resumo do jogo: Primeira parte desastrosa da nossa parte. Entraram as camisolas, mas as camisolas não jogam. É preciso correr, ter dinâmica, reagir à perda da bola, transição ataque-defesa muito má e nós estávamos avisados para isso tudo. Para jogar no FC Porto, não basta ter contrato. Não basta ser da formação, não basta ser bonito nas redes sociais… Para jogar no FC Porto é preciso algo mais. Foi a minha pior primeira parte, mas não é desde que sou treinador do FC Porto, é de sempre. Na segunda parte retificámos algumas coisas e fomos a equipa que normalmente somos. Quinto jogo em 15 dias, e quase nem 72 horas temos de recuperação. Fomos prejudicados também para este jogo relativamente às opções que normalmente tenho… Para não me interpretarem mal, os principais culpados disto somos nós. O Boavista não tem culpa e se jogar sempre com esta agressividade vai continuar com certeza na I Liga. Não vi muitas vezes fazerem isto, mas estávamos precavidos para isso, nós é que não podemos fazer o que fizemos na primeira parte.

Plano para o jogo: Falhei na primeira parte como treinador. Contra nós é usual o adversário vir mais coberto na sua retaguarda, cabe-me a mim desmontar essa desorganização. Com o Fábio, que é um jogador que define bem com bola, com largura no jogo com o João Mário e o Manafá. Depois com o Taremi e com o Corona entre linhas. Agora dentro disto há toda uma dinâmica que foi pensada, trabalhada, mas não conseguimos metê-la em prática e assumo que não fiz as melhores opções. Isso faz parte da vida de um treinador, mas dou a cara e assumo.

Palavras de Pepe que falou na Juventus: Não quero falar na Juventus, isso é outro jogo, outra competição. A competição mais importante é esta, é a de hoje. Quem não perceber que tem dignificar a camisola do clube, não pode continuar. Tenha 20 anos, tenha 40, seja da formação, seja estrangeiro. Cabe-me a mim tomar essas decisões.

Campeonato: Ainda não acabou. Tenho um grupo de homens que já demonstrou que pode ir à luta e dar à volta às situações. As coisas não têm sido fáceis e não só por aquilo que fazemos no campo.


Francisco Conceição lançado na equipa principal: Era a função dele. Entrar e fazer isso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório