Procurar

Trincão e Messi dão show e 'oferecem' segundo lugar ao Barcelona

Internacional português bisou diante do Alavés, tal como Lionel Messi.

Trincão e Messi dão show e 'oferecem' segundo lugar ao Barcelona

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
13/02/2021 21:48 ‧ há 4 anos por Francisco Amaral Santos

Desporto

La Liga

O Barcelona recebeu e venceu, este sábado, o Alavés (5-1), em jogo da 23.ª jornada da La Liga. Numa noite de regresso ao segundo lugar da tabela classificativa, eis que Francisco Trincão e Lionel Messi dividiram o protagonismo.

O internacional português foi o primeiro a fazer estragos e inaugurou o marcador antes da meia hora de jogo, com um potente pontapé no coração da grande área.

Lionel Messi não quis ficar atrás e antes do intervalo abrilhantou a noite em Camp Nou com um grande golo, daqueles à... Messi.

Na segunda parte, o Alavés tentou ir atrás do prejuízo e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem no marcador. Luis Rioja, aos 57 minutos, colocou o Barcelona em sentido, mas Trincão e Messi ainda tinham uma palavra a dizer.

Aos 74 minutos Trincão bisou e passado apenas mais um minuto foi a vez de Messi. O Barcelona triplicou a vantagem e Junior Firpo, aos 80', fixou o resultado final em Camp Nou.

Antes do apito final, Trincão ainda assinou um terceiro golo, que lhe daria o hattrick, mas o jovem português estava em fora de jogo e o lance foi prontamente anulado.

Com este triunfo, o Barcelona regressa ao segundo lugar, soma 46 pontos e está a oito pontos do líder Atlético Madrid, embora tenha mais um jogo disputado em relação aos colconheros. Por seu turno, o Alavés, que alinhou com o ex-sportinguista Battaglia, mantém-se na 16.ª posição com 22 pontos amealhados.

Leia Também: Trincão 'on fire'. Jovem português bisa pelo Barcelona

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si