Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Qualquer falta toda a gente salta do banco e quer mandar no árbitro"

Treinador do Benfica fez o lançamento da partida com Moreirense.

"Qualquer falta toda a gente salta do banco e quer mandar no árbitro"
Notícias ao Minuto

14:18 - 13/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez este sábado a conferência de imprensa de antevisão ao confronto com o Moreirense, a contar para a 19.ª jornada do campeonato português

Na antevisão ao encontro, o treinador dos encarnados voltou a falar do tema da arbitragem, tal como tinha feito após o encontro com o Estoril-Praia, e disse que há equipas que "querem impor a razão pelo grito".

Sobre a participação do Benfica em relação à utilização de João Palhinha no dérbi, o técnico amadorense rejeitou comentar o pedido de esclarecimento dos encarnados.

Confira as principais declarações de Jorge Jesus:

Gilberto: Apareceu com queixas musculares. Hoje vai ser analisado pela equipa médica. Se não se justifica arriscar não vai. Temos o João, que tem jogado na equipa B, e o Diogo que fez um bom jogo com o Estoril.

Equipa tipo ou rotação: Posso manter uma equipa-tipo porque tenho a maior parte dos jogadores disponíveis. André Almeida e Jardel são os únicos indisponíveis. Isso dá-me a possibilidade de que todos os jogadores a trabalharem ao mesmo nível. Mas estando em três competições, jogando de três em três dias, vou tendo de mexer em dois ou três jogadores, umas vezes porque sou eu que decido, outras em função das indicações físicas dos jogadores. Agora é mais fácil ir à procura da equipa tipo.

Como se sentiria por ganhar o dérbi na secretaria: Não vou falar em ses. Não sou jurista. O que é importante é disputar-se e aquilo que acontece no jogo. Se formos por esse prisma, este ano há muitas equipas que ficaram muito mais prejudicadas do que outras. Em relação a essa situação, não posso e não devo comentar. Não devo falar num plano de hipótese. Isso é resolvido por quem sabe.

Lucas Veríssimo: Chegou há uma semana. Vai ter a sua oportunidade quando o jogo ditar. É um jogador que quando entrar acreditamos na capacidade dele. Está a adaptar-se ao Benfica e à forma como a equipa defende. Ainda não é prioridade em relação ao Otamendi e Vertonghan.

Presença de Waldschmidt: Está convocado para o jogo. Fez quatro treinos e deu-nos indicação que já recuperou dos problemas que tinha.

Jogo contra treinador que o venceu no Bessa e os três centrais: Foi a nossa primeira derrota, contra um adversário diferente. O treinador é o mesmo, mas tudo é diferente. A equipa do Moreirense tem um sistema de jogo que lhe tem dado pontos para o seu treinador e a sua equipa acreditarem que estão no caminho certo. Isso não é problema do Benfica porque joga em função do seu sistema. É óbvio que jogamos em função de como as outras equipas defendem, mas isso em nada vai alterar as nossas ideias. Pode jogar uma estratégia de jogo.

Vencer jogo com o Sporting na secretaria: Um pedido de esclarecimento não tem nada a ver com isso [perda de jogo na secretaria]. Mas não sou jurista para perceber ou opinar qualquer coisa sobre o que tenha acontecido

Cortes salariais trazem pressão: A única coisa que traz pressão é o ganhar. todos os outros problemas que não são desportivos nao me competem a mim, mas às pessoas com essas responsabilidades.

Arbitragem: Estava a colocar a arbitragem ao lado de tudo o que estava a dizer. O futebol português tem de melhorar no anti-jogo, por situações que todas as equipas que querem impor a sua razão pelo grito. Qualquer falta toda a gente salta do banco e quer mandar no árbitro. O futebol tem contacto, mas não pode haver agressões físicas e verbais. Volto a dizer que não tem nada a ver com a arbitragem.

Análise ao adversário: Esta equipa do Moreirense teve resultados muito positivos nos últimos cinco jogos. Está em crescimento. Qualquer jogo em Moreira de Cónegos é difícil. Vamos ter um jogo difícil, mas sentimos que estamos a melhorar. Somos uma equipa com outra capacidade física e mais competitiva com mais intensidade nos treinos. Acredito que vamos ter um Benfica dentro daquilo que apresentou no jogo com o Estoril com mais velocidade nas tarefas ofensivas e defensivas.

Leia Também: Jesus, o caso Palhinha e a vitória na secretaria: "Não vou falar em ses"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório