Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Uribe pediu desculpa a Luís Godinho e viu castigo atenuado

Médio colombiano viu um cartão vermelho direto no encontro diante do Sporting de Braga depois de uma cabeçada em Esgaio.

Uribe pediu desculpa a Luís Godinho e viu castigo atenuado
Notícias ao Minuto

09:46 - 13/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir Luis Díaz e Matheus Uribe com um jogo de suspensão por conta do cartão vermelho direto visto no encontro com o Sporting de Braga.

O médio colombiano cometeu uma agressão ao dar uma cabeçada em Ricardo Esgaio e subsistia a dúvida se seria castigado com um ou mais jogo de suspensão, uma vez que este tipo de atos é punido com uma sanção mais elevada, na ordem dos dois ou três jogos.

Todavia, o mapa de castigos revela que, segundo o jornal Record, Uribe teve algumas atenuantes que aliviaram a sua penalização. Para além de ter pedido desculpa ao juiz Luís Godinho logo após a partida, o organismo liderado por Cláudia Santos destaca "o bom comportamento anterior, aferido pela inexistência de condenações disciplinares há mais de um ano".

Matheus Uribe já tinha cumprido um jogo de suspensão está temporada depois de ter visto um cartão vermelho no encontro diante do Tondela, mas nesse caso por acumulação de amarelos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório