Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

CA quer tirar estatuto de sócio de mérito a Jorge Coroado

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quer retirar o estatuto de sócio de mérito do organismo ao ex-árbitro internacional Jorge Coroado, por considerar que este fez um incitamento à violência.

CA quer tirar estatuto de sócio de mérito a Jorge Coroado
Notícias ao Minuto

15:29 - 11/02/21 por Lusa

Desporto FPF

Fonte do CA disse à agência Lusa que pediu à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) para dar "os passos necessários juntos da Assembleia Geral da FPF para retirar a Jorge Coroado o estatuto de sócio de mérito da FPF".

Na base desta decisão está, no entender do CA, um "incitamento à violência" feito por Coroado na edição de hoje do jornal O Jogo, na sua análise à atuação do árbitro Luís Godinho, no encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

"Hélder Malheiro foi para a jarra depois do Bessa. Para este, o sítio adequado é a ETAR. De preferência, na foz de um rio", escreveu Coroado.

Sporting de Braga e FC Porto empataram 1-1 na noite de quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, num jogo em que os 'dragões' acabaram com nove unidades.

O jogo ficou marcado pela grave lesão de David Carmo, lance que ditou a expulsão de Luís Díaz (70), numa decisão polémica de Luís Godinho, após visionar as imagens, que motivou fortes protestos dos portistas.

Uma agressão de Uribe a Esgaio provocou a expulsão de Uribe (90+7), pelo que os portistas terminaram o jogo reduzidos a nove.

Após o encontro, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deixou duras críticas à equipa de arbitragem, liderada por Luís Godinho.

"Em relação às mensagens que recebi, algumas durante o jogo, para que a equipa abandonasse o terreno do jogo perante o que se estava a passar, quero pedir a todos os associados do FC Porto que mantenham a serenidade porque ninguém nos verga! Não é desta forma, como tem vindo a acontecer em relação às arbitragens com o FC Porto, que nos vão vergar", afirmou numa declaração sem direito a perguntas na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório