Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Braga e o 'caso João Palhinha': "CD insiste numa injustiça"

Responsável de comunicação do Sporting lamenta que "Federação, Liga ou clubes queiram insistir num erro".

Miguel Braga e o 'caso João Palhinha': "CD insiste numa injustiça"
Notícias ao Minuto

07:15 - 09/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O responsável de comunicação do Sporting, Miguel Braga, marcou, esta segunda-feira, presença no programa 'Raio-X', da Sporting TV, onde voltou a apontar o dedo ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pela posição no chamado 'caso João Palhinha'.

Na mira do dirigente leonino esteve, ainda, a diretora-executiva da Liga Portugal, Sónia Carneiro, que, na sua opinião, "foi muito infeliz" ao apontar como "indesejável" a "intromissão dos tribunais" neste tipo de episódios.

"Não compreendo que Federação, Liga ou clubes queiram insistir num erro e que não valorizem que um árbitro tenha tido a coragem de admitir que errou. O Sporting não descobriu um tribunal para levar este caso, limitou-se a olhar para a lei", atirou.

"Continuo sem perceber porque é que o CD insiste numa injustiça. Deveria ser contra-natura para um órgão que é intitulado Conselho de Disciplina. Temos de perceber certos itens desta história. Na lei portuguesa existe a figura da despenalização do jogador", prosseguiu.

"Em segundo, e ao contrário de outros casos, neste o árbitro admitiu o seu erro. Mais, o árbitro admitiu dizendo que ao ver as imagens televisivas, ao ver o lance por outro ângulo, apercebeu-se do seu erro. Quer dizer que o árbitro não viu o lance em toda a sua extensão, porque se tivesse visto teria ajuizado correctamente. Quando admite que viu de outro ângulo, e lhe permitiu ter outra leitura, está a responder a todas estas questões", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório