Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

UEFA suspende guardião do Ajax por 12 meses. Onana acusou doping

Andre Onana foi sancionado pela UEFA com uma suspensão de doze meses por doping . O guardião do Ajax testou positivo para furosemida num controlo realizado a 30 de outubro e deve cumprir uma pena de um ano.

UEFA suspende guardião do Ajax por 12 meses. Onana acusou doping
Notícias ao Minuto

10:24 - 05/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

Segundo está a ser noticiado pelo jornal Marca, Andre Onana, guardião do Ajax, terá sido suspenso, pela UEFA, durante 12 meses, por acusar doping num controlo realizado o ano passado.

O atleta, de acordo com o que está a ser avançado, terá abusado de uma substância proibid, a. furosemida.

O Ajax reagiu ao tema lembrando que o futebolista tomou um medicamento da esposa sem conhecimento de que estaria a incorrer num procedimento ilegal.

"Na manhã de 30 de outubro, Onana estava a sentir-se mal. Ela queria tomar um comprimido para aliviar o desconforto. No entanto, sem saber, ela tomou Lasimac, um medicamento que havia sido prescrito anteriormente à sua esposa. A confusão de Onana fez com que o medicamento da sua mulher fosse tomado por engano, levando a UEFA a tomar esta medida contra o guarda-redes", começa por explicar o emblema de Amesterdão. 

"Além disso, o órgão disciplinar da federação de futebol declarou que Onana não tinha intenção de enganar ninguém. No entanto, a UEFA acredita, com base nas regras antidopagem aplicáveis, que um atleta tem o dever, em todos os momentos, de garantir que nenhuma substância proibida entra no seu corpo", termina-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório