Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

"Darwin é um miúdo muito talentoso, mas necessita de confiança"

Nahuel Beau analisa o atual momento de forma do avançado uruguaio.

"Darwin é um miúdo muito talentoso, mas necessita de confiança"
Notícias ao Minuto

08:10 - 04/02/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Darwin Núñez está a atravessar um momento particularmente negativo no Benfica, que, aliás, também espelha a fase negativa dos encarnados em termos coletivos. O avançado uruguaio chegou à Luz no passado verão a troco de 24 milhões de euros, entusiasmou os adeptos nos primeiros jogos disputados, mas o nível exibicional tem vindo a descer, e tem sido, por estes dias, apontado como um dos elementos com pior desempenho nos recentes desaires do Benfica. Ora, Nahuel Beau, jornalista e scout uruguaio, acredita que Darwin atravessa um período de menor confiança, mas revela-se confiante de que o compatriota irá recuperar rapidamente. 

"É certo que o arranque de Darwin no Benfica foi muito bom. Chegou com grande pressão pelo preço que custou, mas isso nem se notou ao início. Agora, também é verdade que está num mau momento, diria que à imagem da equipa. As coisas não lhe estão a correr bem. O Darwin é um miúdo muito talentoso, mas necessita de confiança para render. Esperemos que recupere rapidamente", começa por dizer Nahuel Beau, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto. 

O avançado uruguaio esteve algum tempo de fora por conta de ter testado positivo à Covid-19. Curiosamente, o rendimento de Darwin em campo piorou depois de recuperar da infeção. Nahuel Beau não tem dúvidas em afirmar que as coisas estão relacionadas e que Darwin ainda não recuperou as condições físicas que havia conquistado antes da Covid-19. 

"O Darwin perdeu peso com a Covid-19, e isso é algo que lhe fez mal, porque é um jogador muito físico e que se aproveita desse lado corporal. Além disso, é verdade que está mais longe do golo. Isto tudo somado às críticas que tem sido alvo e que são cada vez maiores... Acredito que seja algo passageiro", explica. 

Posicionamento sempre foi problema 

Um dos erros mais comuns de Darwin Núñez está ligado ao posicionamento em campo. O avançado uruguaio tenta explorar a profundidade recorrendo à velocidade que consegue dar ao jogo, mas acaba por ser apanhado em fora de jogo por diversas vezes. No recente dérbi com o Sporting (0-1), em Alvalade, Darwin caiu constantemente na 'armadilha do fora de jogo' montada pelo trio defensivo leonino formado por Coates, Feddal e Luís Neto. Nahuel Beau garante que este não é um problema recente. 

"O fora de jogo é um dos maiores problemas de Darwin e não é algo novo. Acontecia no Peñarol e no Almería. Precipita-se muito e não consegue medir bem quando deve arrancar", aponta o jornalista uruguaio, que também revela que o país acompanha o percurso do compatriota em Portugal. 

"No Uruguai, o Darwin está a ser acompanhado com bastante atenção, ainda que de forma algo superficial. Falam dos golos, mas não tanto daquilo que consegue dar ao jogo e dos problemas que tem sentido ultimamente. De qualquer forma, os uruguaios estão a gostar de vê-lo", remata Nahuel Beau ao Desporto ao Minuto

Conta de Instagram suspensa 

Darwin Núñez recebeu muitas críticas por parte dos adeptos na rede social Instagram após a derrota do Benfica diante do rival Sporting. O avançado uruguaio foi titular, acabou por protagonizar uma exibição abaixo do esperado, tal como toda a equipa, e foi alvo da ira dos adeptos encarnados nas horas que se seguiram. Os sucessivos insultados acabaram por motivar uma decisão radical por parte de Darwin: suspender a conta. 

De resto, o internacional uruguaio não foi o único a fazê-lo. Também Everton Cebolinha, jogador que ficou fora da ficha de jogo em Alvalade, também tomou a mesma decisão do companheiro de equipa em virtude das várias críticas recebidas. 

Desempenho de Darwin ao serviço do Benfica

Jogos Golos Assistências Minutos Competição
15 3 7 1274 I Liga
5 5 1 342 Liga Europa
2 0 1 210 Taça da Liga
2 1 0 107 Taça de Portugal
1 0 0 90 Supertaça
1 0 0 25 Qualificação Liga dos Campeões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório