Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Problemas de bateria? Fique atento a estes cinco sinais

Todas as baterias têm um prazo, mas por vezes só precisam de algum uso.

Problemas de bateria? Fique atento a estes cinco sinais
Notícias ao Minuto

09:08 - 08/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Automóvel

Mais do que nunca, devido ao confinamento em Portugal, é preciso termos em atenção o estado de 'saúde' das nossas viaturas. Muita da população utiliza menos o automóvel, mas nem por isso devemos descurar os cuidados. Aliás, esta até é uma boa razão para duplicar os cuidados.

Uma das coisas a ter em conta é a vida da bateria. Carros estacionados durante muito tempo, por vezes, são sinónimos de baterias avariadas. É importante que vá tendo atenção a isso e, neste sentido, chamamos a atenção para cinco pontos.

1 - Luzes com pouca intensidade: Se as luzes exteriores, as interiores ou as do painel de instrumentos estiveram mais fracas, este pode ser um sinal de que a sua bateria pode estar prestes a falhar

2 - Se o seu automóvel demora mais tempo do que o habitual a ligar, tenha também atenção à bateria.

3 - Já fechou o carro e ele voltou a abrir. Normalmente, as baterias se estiverem em baixo podem afetar o funcionamento do fecho centralizado. Fique atento.

4 - Verificar se os pólos da bateria estão oxidados. Com o tempo, é natural que os componentes do automóvel comecem a deteriorar-se e os da bateria não fogem à regra. Os pólos podem ficar com alguns pequenos pós esverdeados e criar uma barreira no circuito entre o alternador e a bateria, e impedir que o alternador a carregue corretamente.

5 - Baixa voltagem pode ser sinal de que a sua bateria pode estar prestes a 'morrer'. Se tiver com dúvidas, faça um teste à energia com um voltímetro. Se o resultado for inferior a 12V, o melhor a fazer é mesmo substituí-la.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório