Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Barcelona 'vinga' derrota na Supertaça e vence Athletic Bilbao

Catalães sobem ao 2.º lugar da La Liga e estão a 10 pontos do líder, o Atlético de Madrid.

Barcelona 'vinga' derrota na Supertaça e vence Athletic Bilbao
Notícias ao Minuto

21:50 - 31/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

O Barcelona recebeu e venceu, este domingo, o Athletic Bilbao, por 2-1, na 20.ª jornada da La Liga. Num jogo histórico para Lionel Messi, os catalães sobem ao segundo lugar do campeonato espanhol.

Aos 20 minutos, o craque argentino marcou um golaço de livre direto e fez o seu 650.º golo com a camisola do emblema blaugrana, adiantando assim o Barcelona no marcador.

A segunda parte começou com particular azar para Jordi Alba, que apontou um auto-golo. O lateral espanhol acabou por dar o empate aos bascos, ao minuto 49. No entanto, Griezmann - que já tinha bisado na final da Supertaça - voltou a marcar ao Athletic Bilbao e ofereceu a vitória ao Barcelona.

O internacional francês fez o 2-1 aos 74 minutos e selou o resultado final. Com este triunfo, o Barça sobe ao segundo lugar da La Liga onde soma 40 pontos, os mesmos que o Real Madrid. A equipa de Ronald Koeman está a 10 pontos do líder Atlético de Madrid. 

Quanto ao Athletic Bilbao está no 11.º posto do campeonato com 24 pontos. Recorde-se que a equipa basca venceu a Supertaça espanhola precisamente frente ao Barcelona.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório