Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Libertadores. Jesualdo Ferreira felicita Abel Ferreira pela conquista

O treinador do Boavista, Jesualdo Ferreira, felicitou hoje o técnico Abel Ferreira pela conquista da Taça Libertadores em futebol, ao serviço do Palmeiras, frente ao Santos (1-0), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Libertadores. Jesualdo Ferreira felicita Abel Ferreira pela conquista
Notícias ao Minuto

23:36 - 30/01/21 por Lusa

Desporto Taça Libertadores

"Escrever pela segunda vez no livro da história da CONMEBOL e da Libertadores... fico muito feliz. Saúdo o Abel", atirou o técnico, na 'flash interview' após a vitória do Boavista sobre o Portimonense (2-1), no Algarve.

Jesualdo Ferreira treinou o Santos desde o início de 2020 e até agosto, quando foi substituído por Cuca, numa estada que "não foi tão longa como desejaria".

Ainda assim, considerou, o próprio e a sua equipa técnica foram "importantes no trajeto", e por isso hoje estava "dividido" entre os jogadores que orientou e de quem confessou gostar e "um treinador português" que também aprecia.

"Fiz os dois primeiros jogos e ganhámos. Deu uma embalagem boa para o resto", comentou.

O Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, conquistou hoje a edição 2020 da Taça Libertadores em futebol, ao vencer o Santos por 1-0, na terceira final 100% brasileira da prova, disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Um golo do suplente Breno Lopes nos descontos, aos 90+9 minutos, selou o título do 'verdão', que, na sua quinta final, repetiu o feito único de 1999, então sob o comandado pelo ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari.

No palmarés da prova, o Palmeiras sucedeu ao Flamengo, que tinha arrebatado a edição de 2019 sob o comando do atual treinador do Benfica Jorge Jesus, depois de bater o River Plate por 2-1, na primeira final a um só jogo na história da prova.

Leia Também: Libertadores. Governo agradece a Abel Ferreira mais uma página de ouro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório