Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Marseille fala em "barbárie" e diz que jogadores tiveram a vida em risco

Várias centenas de adeptos do clube francês entraram nas instalações do Marseille com o objetivo de gerar uma "onda injustificável de violência".

Marseille fala em "barbárie" e diz que jogadores tiveram a vida em risco
Notícias ao Minuto

19:48 - 30/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Poucas horas após o violento ataque de alguns adeptos às instalações do Marseille, e após o adiamento do jogo frente ao Rennes, no Vélodrome, que estava agendado para este sábado, às 20 horas, o clube francês, orientado por André Villas-Boas, publicou um comunicado no qual condena "as ações irresponsáveis e inaceitáveis".

“Algumas centenas de indivíduos de grupos de adeptos do Ultras entraram, recorrendo ao uso da força e da violência no centro de treinos da Commanderie, inclusive para atacar o grupo profissional de trabalhadores desta casa”, detalha o clube em comunicado.

O Marseille fala também de uma "onda injustificável de violência" que "pôs em perigo a vida das pessoas presentes no local (jogadores, funcionários, autoridades policiais, agentes de segurança).

O clube relata também roubos, assim como veículos destruídos e “cinco árvores queimadas com o único desejo de destruir”. Ainda segundo o Olympique de Marseille, “os danos no interior das instalações ascendem a várias centenas de milhares de euros".

O clube de Marselha, que afirma ter na sua posse "todas as provas", indicando que as queixas seriam "apresentadas nas próximas horas para fazer valer os direitos do clube contra esta barbárie".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório