Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

'Tomba-gigantes': Estoril deu baile na Madeira e está nas 'meias' da Taça

Canarinhos estiveram a perder até ao último minuto do tempo regulamentar, altura em que tudo mudou e o rumo da partida foi alterado. Insulares acabaram reduzidos a nove jogadores.

'Tomba-gigantes': Estoril deu baile na Madeira e está nas 'meias' da Taça

O Estoril assegurou, esta quarta-feira, a primeira vaga nas meias-finais da Taça de Portugal. A equipa que milita na II Liga visitou e derrotou o Marítimo (3-1), num jogo em que tudo mudou... no último minuto do tempo regulamentar. 

O primeiro golo do encontro nos Barreiros foi apontado por Joel à passagem do minuto 29 e quando tudo parecia encaminhado para o triunfo do Marítimo nos 90 minutos, eis que uma grande penalidade, ao décimo minuto de descontos, mudou o desfecho dos acontecimentos. João Gamboa teve sangue frio na cara de Caio Secco e 'mandou' o jogo para prolongamento. 

O mesmo João Gamboa dispôs, no prolongamento, de nova grande penalidade, mas desta feita não acertou... na baliza. 

O Estoril não ficou, porém, desmoralizado e conseguiu mesmo dar a cambalhota no marcador ainda na primeira parte do prolongamento. Pedro Empis e Miguel Crespo combinaram no corredor esquerdo e Lazare (97') desviou dentro da baliza insular. Hermes ainda tirou a bola, mas esta já tinha passado, na totalidade, a linha de golo. 

Ainda antes do intervalo no prolongamento, o Marítimo sofreu novo revés. Winck viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão, deixando a equipa da Madeira reduzida a dez unidades. 

Na segunda parte do prolongamento, o Estoril completou o 'baile' na Madeira com um belo golo de Harramiz (109'). O avançado canarinho arrancou em velocidade e deu a machadada final no Marítimo, ao mesmo tempo que selou o triunfo do Estoril. 

 

O Marítimo ainda respondeu e Joel voltou a marcar com um grande pontapé, aos 117 minutos, mas o avançado insular estava em fora de jogo e o lance foi invalidado. Antes do apito final, Edgar Costa viu o cartão vermelho direto e deixou o Marítimo com apenas nove jogadores em campo. 

Segue-se Benfica ou Belenenses SAD

Os canarinhos são mesmo a primeira equipa a garantir uma vaga nas 'meias' da Taça. Benfica-Belenenses SAD, agendado para amanhã, Sp. Braga-Santa Clara e Gil Vicente-FC Porto, agendados para sexta-feira, são os restantes jogos dos quartos de final. 

O sorteio já havia ditado, anteriormente, que o vencedor deste jogo irá defrontar o vencedor do duelo na Luz. Assim sendo, o Estoril vai enfrentar Benfica ou Belenenses SAD nas meias-finais. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório