Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting confiante na despenalização de João Palhinha para o dérbi

Fábio Veríssimo terá que assumir que errou na exibição do cartão amarelo para que o jogador possa defrontar o Benfica.

Sporting confiante na despenalização de João Palhinha para o dérbi

O Sporting está confiante que o pedido de despenalização de João Palhinha, que viu o quinto cartão amarelo no triunfo sobre o Boavista, por 2-0, venha a ser acatado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sabe o Desporto ao Minuto.

Os leões mantêm que não houve qualquer justificação para que Fábio Veríssimo admoestasse o médio, que tinha sido lançado por Rúben Amorim apenas quatro minutos antes, para o lugar do autor do primeiro golo da noite, Nuno Santos.

O clube de Alvalade reforça a posição com o facto de a larga maioria dos especialistas de arbitragem defenderem que a falta cometida pelo jogador sobre Nuno Santos não deveria ter sido merecedora da exibição da cartolina.

Mantém-se, assim, em aberto a possibilidade de João Palhinha vir a integrar as opções do treinador do Sporting no dérbi da 16.ª jornada da I Liga, diante do Benfica, que está agendado para as 21h30 (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira.

Processo depende de Fábio Veríssimo

Apesar da crença dos responsáveis verde e brancos, o eventual sucesso deste processo dependerá sempre da versão que o árbitro da partida do estádio do Bessa, Fábio Veríssimo, apresentar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O juiz da Associação de Futebol de Leiria terá de admitir que, após analisar as repetições televisivas do lance, que teve lugar à passagem do 80.º minuto de jogo, concluiu que errou ao exibir o cartão amarelo.

Peça-chave ficou inconsolável

A decisão final do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vai sendo aguardada com particular expetativa, não só pela parte da direção liderada por Frederico Varandas, como pelo próprio João Palhinha.

O médio ficou estupefacto quando viu Fábio Veríssimo 'puxar' do cartão amarelo, e os sentimentos adquiriram tamanha dimensão que, quando este deu o apito final, não conseguiu aguentar as lágrimas ao dirigir-se para os balneários.

João Palhinha, recorde-se, não fez parte de uma 'fatia' significativa da pré-temporada do Sporting, tendo apenas sido reintegrado no início de setembro, quando o início dos jogos oficiais se aproximava a passos largos.

O jogador acabaria por ser lançado pela primeira vez por Rúben Amorim no Clássico da quarta jornada da I Liga, diante do FC Porto, e não mais largou a titularidade no centro do terreno, e, neste momento, é já o oitavo jogador mais utilizado de todo o plantel.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório