Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Associação de Clubes Europeus fala em quebra de receitas milionária

O presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA), o italiano Andrea Agnelli, afirmou hoje que a pandemia da covid-19 pode resultar numa quebra de receitas até aos 8,5 mil milhões de euros nas equipas de futebol do continente.

Associação de Clubes Europeus fala em quebra de receitas milionária
Notícias ao Minuto

13:22 - 27/01/21 por Lusa

Desporto Covid-19

"Quando olho para as informações que temos, para os estudos que temos, na indústria do futebol na Europa, o cenário aponta que os clubes vão deixar de ter acesso a receitas entre 6,5 e 8,5 mil milhões de euros, que representa a duas temporadas", afirmou Agnelli, na conferência online 'e-think Sport'.

O também presidente da Juventus, emblema em que atua o português Cristiano Ronaldo, explicou que esses valores resultam de perdas de bilheteira, receitas comerciais e direitos de transmissão dos jogos.

"A atual temporada será inteira sem adeptos nos estádios. Além das perdas, 360 clubes vão precisar de injeção de dinheiro. Todo o setor vive um período muito complicado, que exige uma reflexão séria sobre como queremos encarar o futuro", disse o empresário de 45 anos.

O último estudo da ECA, realizado no verão de 2020, apontava para uma quebra de receitas de quatro mil milhões de euros dos clubes, documento esse que Agnelli diz que agora já não corresponde à realidade, devido ao agravamento da pandemia e às novas medidas que foram tomadas na Europa.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.149.818 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório