O Real Betis carimbou, esta terça-feira, o passaporte para os quartos-de-final da Taça do Rei, ao derrotar a Real Sociedad, por 3-2, no estádio Benito Villamarín, numa partida, verdadeiramente, imprópria para cardíacos.
O emblema basco quebrou o nulo aos 13 minutos de jogo, por intermédio de Mikel Oyarzabal, mas viu-se reduzido a dez elementos logo no arranque da segunda parte, quando Asier Illarramendi viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.
Aos 76 minutos, foi a vez de os andaluzes também ficarem reduzidos a dez unidades, devido à expulsão de Antonio Sanabria, mas não se deixaram afetar, e, três minutos depois, Sergio Canales atirou para o fundo das redes.
Com uma igualdade no marcador, foi necessário recorrer a prolongamento. Aí, os homens da casa foram mais fortes, e, já com o internacional português William Carvalho em campo, selaram o resultado final à boleia de um 'bis' de Borja Iglesias.
O Betis junta-se, assim, a Villarreal e Levante na próxima fase da Taça do Rei. As restantes vagas serão decididas nos duelos Sevilla-Valencia, Almería-Osasuna, Rayo Vallecano-Barcelona, Navalcarnero-Granada e Alcoyano-Athletic Bilbao.