Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Caso 'Pepe-Loum' encerrado. 'Chicote' está do lado de Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto não gostou de ver o 'espetáculo' que se instalou no relvado do estádio de São Luís, mas, tal como o próprio disse, "ficou tudo resolvido".

Caso 'Pepe-Loum' encerrado. 'Chicote' está do lado de Sérgio Conceição

O relvado do estádio de São Luís, em Faro, foi, na passada segunda-feira, palco de um intenso 'bate-boca' entre Pepe e Mamadou Loum, que teve lugar imediatamente após Manuel Mota dar o apito final no triunfo do FC Porto sobre o Farense, por 1-0.

O internacional português dirigiu-se ao companheiro de equipa (que entrou já no tempo de compensação, para o lugar de Otávio) para o cumprimentar, mas foi recebido de forma hostil, tendo tudo culminado numa troca de empurrões.

Os companheiros de equipa, e até mesmo o árbitro, tiveram que intervir para garantir que o 'desaguisado' não tomasse outras proporções, mas, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o caso já estará ultrapassado.

O defesa-central e o médio serenaram os ânimos já no balneário, e acabaram por 'enterrar o machado de guerra'. O segundo, aliás, acabaria por publicar uma mensagem nas redes sociais, na qual pediu "desculpa a todos os fãs do FC Porto pelo infeliz incidente".

"Isso nunca deveria ter acontecido. Pepe é um irmão mais velho e eu aprendi muito com ele. Às vezes, o desejo de ganhar um jogo faz com que algumas coisas lamentáveis aconteçam de um lado ou do outro. Eu sempre fui um modelo de disciplina e devoção no clube, e pretendo mantê-lo assim", escreveu.

Ação disciplinar não está descartada, mas é improvável

A bola está, agora, do lado de Sérgio Conceição, a quem caberá decidir se o próximo passo passará por punir disciplinarmente Pepe, Mamadou Loum ou até mesmos os dois, no seguimento deste episódio.

O treinador do FC Porto já demonstrou que não tem qualquer tipo de problema em afastar jogadores por motivos de ordem disciplinar, nem mesmo os mais importantes, como já sucedeu com Moussa Marega, Agustín Marchesín, Luis Díaz ou Matheus Uribe.

No entanto, segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, este é, neste momento, um cenário improvável, até porque o técnico não viu qualquer tipo de problemas nesta troca de ideias, ainda que mais 'acalorada'.

Para Sérgio Conceição, o único problema foi mesmo este 'espetáculo' ter decorrido aos olhos de todos. Ainda assim, e tal como o próprio disse pouco depois, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, "ficou tudo resolvido".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório